O Maricá é o campeão da Série A2 Carioca. O Tsunami conquistou a taça e garantiu o acesso para o Cariocão de 2025 ao bater o Olaria, nos pênaltis, por 3 a 1, após o empate sem gols no tempo normal, na tarde deste domingo (25/08), no Estádio João Saldanha, na segunda partida da final da competição.
No jogo de ida, tudo igual também em 1 a 1, o que obrigou a decisão ser nos pênaltis.
JOGO DECISIVO
E no meio da tarde do domingo inesquecível, os dois times voltaram a se encontrar, desta vez em Maricá, no estádio João Saldanha. Marcado por desorganização na entrada dos torcedores (o jogo já acontecia e aos 20 minutos do primeiro tempo, muitos ainda tentavam entrar no estádio conforme foto abaixo), o jogo foi tenso e marcado por muitas faltas. No tempo normal, a partida terminou 0 x 0, indo para as cobranças de pênaltis.
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Dida, que defendeu duas cobranças do adversário e contou com a sorte de uma delas ter sido sobre sua meta.
Coube ao capitão do Tsunami, Sandro Silva, realizar a última cobrança e colocar o Lobisomem pela primeira vez na Elite do Futebol Carioca.
Rodrigo Molina, delegado da partida, entregou as medalhas e a troféu aos campeões.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Maricá Futebol Clube pelo título da A2 e pelo acesso inédito ao Campeonato Carioca, seus jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários, além do torcedor da cidade, que abraçou sua equipe e apoiou durante toda a competição.
A FERJ também parabeniza o Olaria Atlético Clube na busca por mais um título, além de resgatar novamente o orgulho do torcedor de seu bairro, ressaltando o bom comportamento na decisão de dirigentes, atletas e funcionários, valorizando a conquista adversária.
Confira abaixo a íntegra do jogo histórico e vibre novamente: