quinta-feira, 22 de agosto de 2024

CCS MARICÁ FAZ REUNIÃO NA AMASJI


Mais uma reunião do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança), aconteceu no final da tarde da terça feira 20 de agosto na sede da AMASJI (Associação de Moradores e Amigos de São José do Imbassai). 

Infelizmente com uma frequência muito aquém do esperado, teve como principal assunto os recentes "arrastões" na RJ 106 o que foi desmentido pelo Comandante do CPRV que esteve conosco mas precisou sair mais cedo para resolver uma ocorrência, justamente mais uma ocorrência no mesmo local com novo arrastão - desta vez por volta das 18 horas, fato confirmado por uma moradora do Parque Nanci e que iria participar desta reunião na AMASJI, mas que pelo susto que passou, resolveu ir para sua casa tentando se acalmar.

Segundo nota enviada pela diretoria do CCS ao jornal Barão de Inohan "Apesar do grande burburinho nas redes sociais não houveram registros na Delegacia o que foi confirmado pelo Oficial de Cartório da 82 DP que representou o Dr. Bruno Gilaberte". 

Lamentamos que apesar de "apesar dos burburinhos" como foi mencionado na nota do CCS Maricá, este DESCREDENCIOU todas as mídias de Maricá que vem relatando os contínuos problemas na região através de fotos e vídeos (inclusive este noticioso). E como foi tratado como UM BOATO, o fato não foi à frente com nenhuma possível solução!

ROLEZINHOS 

Outro assunto que tem sido recorrente nas reuniões do CCS (também sem as devidas soluções) são os rolezinhos de motos e o barulho que elas fazem com os canos abertos madrugada adentro, perturbando o descanso dos moradores. Isso em TODOS os bairros da cidade. Também foi mencionado a escassez de policiamento na Lagoa das Amendoeiras o que tem ensejado assaltos nos pontos de ônibus a qualquer hora do dia e da noite. 

Com a ausência da Guarda Municipal e do SEOP, os presentes na mesa diretora tanto o Inspetor Rodrigues que representou a 82 DP como o Capitão Pedro que representou a 6ª Cia e o 12º BPM foram solícitos em atender às dúvidas e demandas da população presente. 

Quem esteve presente à reunião foi o morador do local ex-secretário de Proteção Animal e ex-Vereador Fabiano Novaes, ex policial militar tendo atuado na cidade por muitos anos que contribuiu com sua experiência faltando sobre segurança pública. Fabiano é antigo membro da  AMASJI.

MORADORES DE RUA NA CIDADE BILIONÁRIA

A população reclamou também sobre o aumento dos moradores em situação de rua na cidade o que vem trazendo alguns inconvenientes, especialmente aqueles que são usuários de drogas. Foi esclarecido tanto pela polícia civil quanto pela polícia militar as limitações (como sempre) para agirem nestes casos devido as leis (absurdas) que impedem a condução compulsória dessa parcela da população tanto por parte das polícias, como da assistência social, como da saúde. E com isso, crianças, adolescentes e mulheres ficam à mercê de atos violentos e libidinosos por parte desta população que não é INCENTIVADA PELA PREFEITURA a exercer nenhum tipo de ofício, para retirá-los da rua e dar-lhes um pouco de dignidade.

A próxima reunião (a última antes das eleições)deverá acontecer no dia 24 de setembro, em local a ser confirmado. Moradores do Parque Nanci clamam por uma reunião no bairro, que vem passando por uma série de furtos, roubos, violência contra mulheres, usuários de drogas em praças e estabelecimentos que ficam abertos com som alto durante a madrugada toda e pegas nas pacatas ruas do bairro.