Sim, foram 6 meses de espera para os moradores do Condado e Marquês para que a SOMAR liberasse um caminhão para o recolhimento de galhos e folhas espalhados por várias ruas do bairro.
Segundo um dos supervisores da SOMAR no bairro, as retiradas não foram feitas justamente por falta do caminhão: "temos a retroescavadeira, mas o caminhão específico para recolher os galhos e folhas é fornecido pela SOMAR e temos que ficar na fila", pontuou.
Mas o problema infelizmente não é só do Condado e Marques. Diversos são os bairros onde podemos ver quantidades enormes de galhos, folhas e sacos de resíduos amontoadas em esquinas e em frente de residências, aguardando a retirada.
Mesmo ligando para o serviço do coleta da SOMAR, a demora é enorme e alguns funcionários das terceirizadas, reclamam que o serviço de coleta de lixo que não é de suas responsabilidades, acabam tendo que ser feitos pelas equipes locais, pois trata-se de saúde pública.
Quando a SOMAR conseguirá regularizar tanto a coleta de lixo, quanto a retirada de galhos, folhas e resíduos de obras e similares?