MÃE ATÍPICA SOLICITA, BARÃO MOSTRA A SOLUÇÃO E CMS APÓS QUATRO MESES, COLOCA INTÉRPRETE DE LIBRAS NA SESSÃO MENSAL
Na tarde do dia 25 de abril, na reunião mensal do CMS - Conselho Municipal de Saúde (https://obaraoj.blogspot.com/2024/05/lais-cristina-conta-aos-conselheiros-de.html) assim que foi aberta a fala para o público, a fundadora e integrante do movimento SIMPLIFICA DOWN - Luana Gouvêa (no centro na foto abaixo), lamentou que a reunião não tivesse um intérprete de libras, uma vez que ali estava presente um deficiente auditivo (também integrante do Simplifica Down) e que em quase nada pode aproveitar da reunião e das discussões.
Quatro meses após a solicitação e no mesmo momento com a solução do jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan) mostrando o caminho para conseguir a tal intérprete (presente na própria Casa de Leis), FINALMENTE o Conselho Municipal de Saúde solicitou e na reunião de AGOSTO, a intérprete de libras NATHÁLIA (em destaque na foto acima), esteve presente desempenhando magnificamente o seu trabalho, assim como faz nas sessões da Câmara.
Lamentamos que na mesma sessão de abril, o jornalista sugeriu que as sessões também fossem transmitidas e até a sessão de agosto, tal fato não acontece (por que será?).
Mas, pelo menos a intérprete de libras agora está presente, solicitação da MÃE ATÍPICA, fundadora do SIMPLIFICA DOWN e hoje, candidata a vice-prefeita pelo PL.
Com isso, queremos mostrar que NÃO HÁ NECESSIDADE DE SER POLITICO(a) para se conquistar coisas que podem parecer pequenas para alguns, mas na verdade são de GRANDE IMPORTÂNCIA E SIGNIFCADO para a população.