Na sessão da Câmara dos Vereadores de Maricá desta quarta feira 30 de novembro, sessão que durou apenas 17 minutos, os oito vereadores dos 9 de apoio ao governo (um faltou) votaram a aprovação em primeiro turno, o aumento de salário do prefeito que receberá em 2017 R$ 25.727, 27,
Também foram aprovados os aumentos dos salários do vice prefeito, procuradores e dos secretários que irão receber salários de R$ 17.151,52, em um aumento de 32 %. A segunda votação se dará na próxima segunda feira. Votando contra apenas o Dr. Felipe Auni (PSD) e o vereador Chiquinho por ser o Presidente da mesa, não pode declarar o seu voto na sessão.
A surpresa foi o plenário da Câmara de Vereadores quase vazio, entre os presentes estavam os vereadores eleitos Felipe Paiva (PCdoB) que é base do governo e Ricardinho Netuno (PEN).
A Câmara de Vereadores montou um forte aparato de segurança, esperando manifestação da população, com a presença da Polícia Militar e de homens da GM, mas a população não se fez presente, se mostrando omissa quanto a questão.