terça-feira, 1 de novembro de 2016

VEREADOR CHIQUINHO AFIRMA QUE NÃO CONCORRERÁ A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Embora o fato só irá acontecer na primeira sessão legislativa do próximo mandato, em fevereiro de 2017, já começou a corrida pela cadeira de presidente da Câmara de Vereadores de Maricá.
Aldair de Linda (terceiro masi votado), Jorge Castor (segundo mais votado), Robson Dutra (atual lider do governo), Filipe Bittencourt (quarto mais votado) e apadrinhado de Jorge Picciani (presidente da ALERJ) e Felipe Auni estão na disputa direta pelo cargo.
Chiquinho, atual presidente e vereador mais votado em 02 de outubro, na sessão de 31 de outubro, foi a plenário e declarou que não estará participando deste pleito, naonda não hipotecando nenhum apoio formal, mas segundo conversas de bastidores, sua maior simpatia seria por Robson Dutra (PTN) com Felipe Auni na primeira secretaria.
Com a chegada de 6 novos vereadores (em 2017 serão 17 vereadores), sendo 4 da "suposta" oposição, segundo articulaçãoes, eles (os seis vereadores da oposição - Chiquinho, Felipe Auni, Ismael Breve, Marcio Construtor, Filipe Poubel, Ricardo Netuno) votariam em bloco e dariam apoio a Robson Dutra, bastando para este, apenas mais um voto para garanti a presidencia da casa.
Mas com certeza, até lá muita água vai rolar.