quinta-feira, 24 de novembro de 2016

EUA quer fatia maior do dinheiro que será devolvido pela Odebrecht

Delação da Odebrecht vive momento de impasse



delação premiada da construtora Odebrecht está em um momento de impasse. Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, os Estados Unidos querem uma fatia maior do dinheiro que será devolvido pela empresa também para Brasil e Suíça.

Como esta quinta-feira é feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, a expectativa é de que essa situação demore um pouco mais para ser resolvida.

Nesta quinta, os advogados da empreiteira terão uma reunião com a Procuradoria-Geral da República para tratar do assunto.

Delação

Setenta e oito executivos da empreiteira Odebrecht assinaram nessa quarta acordos de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras.

Entre os executivos também está o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba e já condenado em ação da Lava Jato. Os depoimentos de executivos e funcionários da empreiteira que aceitaram firmar um acordo devem começar entre duas a três semanas após a assinatura do documento.