Delação da Odebrecht vive momento de impasse
A delação premiada da construtora Odebrecht está em um momento de impasse. Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, os Estados Unidos querem uma fatia maior do dinheiro que será devolvido pela empresa também para Brasil e Suíça.
Como esta quinta-feira é feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, a expectativa é de que essa situação demore um pouco mais para ser resolvida.
Nesta quinta, os advogados da empreiteira terão uma reunião com a Procuradoria-Geral da República para tratar do assunto.
Delação
Setenta e oito executivos da empreiteira Odebrecht assinaram nessa quarta acordos de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras.
Entre os executivos também está o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba e já condenado em ação da Lava Jato. Os depoimentos de executivos e funcionários da empreiteira que aceitaram firmar um acordo devem começar entre duas a três semanas após a assinatura do documento.