terça-feira, 22 de novembro de 2016

PREFEITURA DE MARICÁ NÃO PAGA SEUS TERCEIRIZADOS.

Vigias dos colégios municipais foram demitidos mas não receberam nada ainda

Após bater no peito no início do ano e falar que Maricá estava com os “COFRES CHEIOS”, Quaquá fecha o ano sem pagar as firmas terceirizadas e ainda, mandando parar diversas obras em Maricá.
A paralisação dos vermelhinhos - por decisão judicial - foi um presentão para o prefeito e para os cofres públicos, onde a econimia chega a R$ 1,4 milhão por mês.

Diversas empresas terceirizadas, que realizam serviços para a prefeitura de Maricá, estão sem pagar seus funcionários, alegando que a prefeitura não está passando as verbas do contrato. Um dos maiores problemas é com a limpeza urbana, totalmente irregular, e em alguns lugares, feita agora uma vez por semana, o que com o calor e as chuvas de "verão" poderão ocasionar sérios problemas de saúde pública.

Alguns funcionários relatam que foram demitidos após dois meses sem receber salários. De acordo com os funcionários da empresa que prestava serviços de “Guarda” nas escolas, eles também não receberam a rescisão, que estava marcada para o dia 7 de novembro. O total de demitidos pode ultrapassar os 140 trabalhadores só nesta terceirizada que presta serviço de VIGIA nas escolas do município de Maricá.

A empresa alega para os funcionários demitidos que o problema se dá devido ao atraso do pagamento por parte da prefeitura, que deve milhões à empresa, e muitos funcionários estão passando por necessidades devido a falta de pagamento e de não receber as verbas rescisórias.

Baseado em informação do jornal O MARICÁ