Alunos de faculdades em outros municípios que utilizam do Bilhete Único Universitário reclamam de atraso na recarga. Prefeitura informa que a previsão é para a partir do ida 28/10
Os estudantes universitários beneficiados pelo programa Bilhete Único Universitário da Secretaria de Assistência Social de Maricá denunciam que a cerca dois meses, a recarga dos cartões utilizados exclusivamente para o deslocamento para as faculdades e retorno não está sendo realizada.
De acordo com os estudantes, esse atraso tem causado transtornos, principalmente para aqueles que moram em Maricá e Itaipuaçu e estudam em Niterói ou no Rio de Janeiro, que dependem do benefício para poderem ir às aulas.
A Prefeitura de Maricá informou, por meio de nota, que um problema no sistema da empresa Riocard, responsável pela recarga dos cartões, acabou ocasionando o atraso. No entanto, a previsão é que o depósito seja realizado para os beneficiários até a segunda-feira 28.
Confira a nota da Prefeitura de Maricá:
“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que houve uma falha no sistema do Riocard que atrasou a emissão dos boletos deste mês para recargas do Programa Bilhete Único Universitário. A previsão é que o benefício seja creditado até segunda-feira (28/10).”