quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Usuários do Bilhete Único Universitário reclamam de atraso na recarga

Alunos de faculdades em outros municípios que utilizam  do Bilhete Único Universitário reclamam de atraso na recarga. Prefeitura informa que a previsão é para a partir do ida 28/10


Os estudantes universitários beneficiados pelo programa Bilhete Único Universitário da Secretaria de Assistência Social de Maricá denunciam que a cerca dois meses, a recarga dos cartões utilizados exclusivamente para o deslocamento para as faculdades e retorno não está sendo realizada.

De acordo com os estudantes, esse atraso tem causado transtornos, principalmente para aqueles que moram em Maricá e Itaipuaçu e estudam em Niterói ou no Rio de Janeiro, que dependem do benefício para poderem ir às aulas.

A Prefeitura de Maricá informou, por meio de nota, que um problema no sistema da empresa Riocard, responsável pela recarga dos cartões, acabou ocasionando o atraso. No entanto, a previsão é que o depósito seja realizado para os beneficiários até a segunda-feira 28. 

Confira a nota da Prefeitura de Maricá:

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que houve uma falha no sistema do Riocard que atrasou a emissão dos boletos deste mês para recargas do Programa Bilhete Único Universitário. A previsão é que o benefício seja creditado até segunda-feira (28/10).