A partir do dia 4 de novembro, cada trecho custará R$ 100 e pagamento poderá ser feito em Mumbuca, dinheiro, PIX ou cartão
Os moradores de Maricá beneficiários do RBC - Renda Básica de Cidadania, vão pagar ainda mais barato na passagem do Voa Maricá. A partir do dia 4 de novembro, a tarifa social do programa vai custar R$ 100 cada trecho. Também vai ser possível pagar essa modalidade com dinheiro, PIX ou cartão, além do pagamento em Mumbuca.
O novo valor e as novas modalidades de pagamento da Tarifa Social valem para o beneficiário do RBC e seus dependentes.
Para a diretora de Operações da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Marta Magge, a iniciativa facilita o acesso das pessoas a cada vez mais vivenciar a experiência que o programa oferece.
“Nosso objetivo é e sempre será proporcionar à população de Maricá acesso a um modal tão importante que é a aviação, trazendo uma nova via de entrada para a cidade. São mais oportunidades, investimentos e desenvolvimento para todo o município”, afirmou Marta Magge.
Novos horários
Um dos diferenciais da viagem com Voa Maricá é a paisagem privilegiada do trajeto. Isso acontece porque o avião Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, voa a uma altitude mais baixa do que os jatos convencionais, permitindo um voo panorâmico, seguro e confortável.
Com a proximidade das férias e do verão, os horários dos voos Maricá X São Paulo vão ser alterados. A partir do dia 4 de novembro, quem viajar com destino ao Aeroporto de Viracopos vai embarcar, de segunda a sábado, às 7h; e domingo, às 9:30. Já os passageiros que estiverem voltando de São Paulo, em direção à Maricá, vão embarcar, de domingo a sexta, às 15h; e sábado, às 9:30.
“Nessa nova etapa, o programa Voa Maricá está se adaptando às demandas que pudemos perceber nos primeiros meses de operação. Com o voo saindo de Maricá mais cedo, os usuários do programa têm a possibilidade de aproveitar mais o dia em São Paulo”, explicou Marta Magge.
O Voa Maricá é um programa da Prefeitura de Maricá para as operações com avião da Azul Conecta no aeroporto da cidade, administrado pela CODEMAR - Companhia de Desenvolvimento de Maricá.
Outros benefícios
Mesmo quem comprar as passagens pelo valor normal pode optar por pagar com a moeda Mumbuca. A venda de passagens aéreas por meio de moeda local é uma iniciativa inédita e contribui para o desenvolvimento econômico e social de Maricá.
Além disso, o programa economiza o tempo e o dinheiro dos maricaenses, que não precisam mais atravessar a ponte Rio-Niterói para chegar ao seu destino. Em Viracopos, a Azul Conecta oferece um ônibus gratuito para o Aeroporto de Congonhas. Na volta, é possível pegar o mesmo transporte para o Aeroporto de Viracopos.
No site https://voamarica.com.br/ é possível acessar todos os detalhes sobre a compra das passagens. O pagamento em moeda Mumbuca, tanto na tarifa social, quanto na comercial, é realizado exclusivamente pelo atendimento presencial no Aeroporto. O atendimento ao cliente do programa pode ser feito por meio do WhatsApp 21 973858428.