Moradores do entorno do condomínio onde 15 famílias do projeto Habitar da prefeitura de Maricá foram realocadas das suas antigas moradias nas Pedreiras, para a rua Eucalipto no Condado, reclamam de enorme infestação de baratas, fato que nunca havia acontecido até a chegada do condomínio.
Segundo denúncias, todos os desejos dos sumidouros dos três blocos de condomínios são despejados 'in natura' na rede de águas pluviais construída pela prefeitura como "urbanização" do local. Segundo informações, não foram construídas redes de esgoto para atender todos os moradores da região.
Reclamam também que as obras da pracinha próximo ao local, onde sua conclusão estava prometida para maio, ainda não foi finalizada e faltam muitas coisas a serem feitas.
Moradores entraram em contato com o vereador Danilo Santos que atua muito no bairro do Condado, mas este teria informado que a PREFEITURA ESTÁ SEM DINHEIRO (???).
Moradores estão se unindo para ir à SANEMAR solicitar uma limpeza das redes e dos sumidouros e fossas dos condomínios para que a infestação de baratas que invadem suas residências através dos ralos, acabe logo!