sábado, 5 de outubro de 2024

CAMINHADA HISTÓRICA NO ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA ELEITORAL EM MARICÁ

 


Nos 45 dias de campanha eleitoral, Maricá viu sobes e desces, desistências, candidato de direita abrindo mão para apoiar candidato de extrema esquerda e subindo no palanque petista, traições, uniões, acusações... só faltou cadeirada!!!

Apesar dos fogos (que irritaram tutores de animais e mães de autistas, em flagrante desrespeito), das inúmeras bandeiradas que muitos pedestres, motociclistas e veículos receberam (muitos que trabalhavam com as bandeiras ficavam no meio fio e invadindo parte da via de rolamento de muitas ruas, causando alguns incidentes) e de muita sujeira com os famigerados santinhos (alguns contando cada coisa que até Cristo duvida) e algumas 'fakes news' envolvendo vereadores de cadeira, a campanha aconteceu.

A direita ao invés de se unir e vir com uma federação ou uma coligação, resolveu que tinha condição de bater de frente com a 'super ultra mega blaster' máquina petista que alimentou uma infinidade de candidatos (alguns realmente de grande potencial) e chegou capenga com vários problemas internos (principalmente no PL, onde o fogo amigo parece que atirava em favor do inimigo), só fez com que a esquerda (ou centro esquerda maricaense) ficasse de camarote assistindo e rindo tirando frutos da desunião e aparentemente esperando o apito final para correr para o abraço.

Vimos também grandes momentos, como encontros em vários bairros, reunindo centenas de pessoas e em alguns casos, até milhares de seguidores e (possíveis) eleitores de candidatos. 

Vimos grandes carreatas e grandes caminhadas por toda Maricá (nenhuma que fosse somente de candidatos a prefeito e vice-prefeito e que chamasse atenção), mas o último dia de campanha eleitoral viu pelas ruas do centro e de bairros do entorno, uma grande carreata de um candidato de um partido de direita que tenta voltar para a Câmara e uma grande caminhada (se não a maior, com certeza uma as três maiores de toda campanha eleitoral) por várias ruas do centro de Maricá.

Estamos falando da caminhada do vereador Júlio Carolino (que tenta a reeleição), e que tomou grande parte da manhã e inicio da tarde do sábado 5, último dia de campanha.

Foram milhares de amigos, correligionários, simpatizantes e eleitores que iam se juntando ao enorme grupo que saiu por volta das 9:30 horas da sede do PDT rumando para o centro nervoso da cidade.

A alegria contagiante dos que participaram foi o ponto alto da enorme caminhada.

No domingo 06 de outubro, o Barão de Inohan estará de plantão durante todo o dia e a partir das 17 horas estará acompanhando ao vivo as apurações para o pleito municipal.


Quem será o novo prefeito? Quais serão os novos vereadores? Haverá grande mudança no legislativo municipal, agora com 21 cadeiras?

Que Deus ilumine todos e as eleições e as apurações aconteçam em paz!