O jornal Barão de Inohan esteve mais uma vez nas obras do viaduto da RJ 106 na altura do quilômetro 30 no Flamengo, em Maricá (viaduto este que não precisava existir), para constatar o início da construção de uma rotatória que poderá ao invés de resolver o problema do congestionamento na avenida Roberto Silveira (já resolvido com a construção do retorno no km 32), poderá na verdade potencializa-lo, uma vez que por um ABSURDO ERRO DE ENGENHARIA (que ainda pode minimizado) todo o fluxo da Roberto Silveira,, RJ 114 e de veículos que venham da RJ 106 e queiram acessar a RJ 114 ou que venham pela RJ 106 (da direção de Ponta Negra) e queiram acessar a Roberto Silveira, cairão na já famigerada rotatória, o que nos horários de pico poderá dar um nós gigantesco no local.
É bom lembrar que ao término da rotatória da MUMBUCA que dava um nó no trânsito do centro, o prefeito Fabiano Horta COMEMOROU o fim da mesma!
PREFEITO ELEITO ERA CONTRA A CONSTRUÇÃO DO VIADUTO?
Não se trata de uma informação OFICIAL, e sim oficiosa, uma vez que o prefeito eleito Washington Siqueira (o Quaquá), não falou diretamente com o jornalista Pery (jornal Barão de Inohan) mas, pessoas diretamente ligadas à ele, informaram que ele era terminantemente contra a construção do viaduto, dizendo que os dois retornos já teriam resolvido o problema e se fosse fazer alguma coisa, teria feito um mergulhão. Oficial ou oficioso, PARABÉNS QUAQUÁ.
MORADORES DOS CONDOMÍNIOS HELENA VARELLA I e II RECLAMAM DO FIM DO RETORNO EM FRENTE AOS CONDOMÍNIOS E A OBRIGAÇÃO DE TER QUE IR ATÉ ITAPEBA PARA RETORNAR AO FLAMENGO, ACESSAR A RJ 114 OU SE DIRIGIR A PONTA NEGRA E A REGIÃO DOS LAGOS
Para complicar o problema e confirmar os absurdos erros de engenharia e falta de planejamento que envolveram esta obra, os moradores dos condomínios Helena Varella I e II, que utilizam o retorno em frente aos condomínios, com a conclusão do viaduto não mais poderão fazer, até por que o retorno não mais existirá, o que obrigarias os moradores a irem até Itapeba e fazer o retorno para poder acessar o bairro do Flamengo, a RJ 114 (Ubatiba, Itaboraí...) além de Ponta Negra e outras cidades da Região dos Lagos.
Reclamando MUITO com o prefeito que é morador de um destes condomínios, este mandou construir uma enorme rua de serviço para os moradores dos dois condomínios até a RJ 114 para que estes possam ir para Ubatiba, IFF, Lagarto, Itaboraí... ou ir na direção do Flamengo ou de Ponta Negra pela já famigerada nova rotatória, sem ter que percorrer mais de quatro quilômetros para poder acessar esses locais.
É lamentável vermos os erros e falta de planejamento dos "ENGENHEIROS" e das empresas envolvidas nesta construção, e os ENGENHEIROS e SUPERVISORES das obras que acontecem em Maricá.