quarta-feira, 16 de outubro de 2024

ACIDENTE, HOMICÍDIO OU SUICÍDIO NA PEDRA DO MACACO?


 (Atualização em 16/10 às 15:30 h)

Um fato aterrorizante sacudiu Maricá logo no início da manhã. Um acidente chocante ou pior ainda, um possível homicídio ou suicídio de um homem aparentemente de cerca de 30 anos, forte, aconteceu em um dos cartões postais de Maricá, a PEDRA DO MACACO.

A informação (foto e vídeo) foram enviados para a redação do Barão de Inohan por um conhecido guia turístico da região, que informou que o fato teria ocorrido na tarde da terça feira 15, embora algumas mídias de Maricá estejam informando que o fato teria acontecido no início da manhã da quarta feira 16.

De acordo com informações, populares foram fazer a trilha na manhã da terça feira quando encontraram o corpo do homem pendurado por uma corda. Segundo os trilheiros, a cena era aterrorizante. O fato levanta hipóteses de um acidente, mas que pode também ter acontecido ali um homicídio com enforcamento ou até mesmo um suicídio.

Bombeiros do Destacamento de Maricá fizeram o resgate do corpo do trilheiro somente na tarde da quarta-feira, 16, na Pedra do Macaco, localizada no bairro de São José do Imbassaí.

De acordo com informações, os socorristas se deslocaram até a parte mais alta da região e tiveram que escalar o monumento natural para chegar até o corpo. Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá acompanharam a ocorrência.

Após o resgate, o corpo da vítima foi encaminhado por um Helicóptero Águia dos Bombeiros até o Hospital Municipal de São José do Imbassaí e a seguir, foi encaminhado pelo Rabecão da Defesa Civil para o Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, em Niterói, para ser periciado e as causas da morte identificadas.

REVOLTA DOS FAMILIARES

Segundo os familiares, a demora na remoção do corpo foi extremamente sofrida e revoltante, pois a vítima permaneceu no local por quase 24 horas, sendo resgatada apenas às 14 horas da quarta feira 16.

A identidade da vítima não foi divulgada, e as autoridades começaram de imediato as investigações das circunstâncias do caso. 

O corpo do homem foi removido pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

Ainda segundo informações deste guia turístico, um carro aparentemente abandonado no início da trilha pode ser do homem envolvido no incidente. 

FATO CHOCOU FREQUENTADORES DO LOCAL TURÍSTICO

Moradores da região e frequentadores de um dos principais pontos turísticos de Maricá ficaram abalados com o incidente, já que a Pedra do Macaco é um ponto turístico bastante frequentado, conhecido por suas trilhas e vistas panorâmicas.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO