Cenário: A SANEMAR precisou realizar uma obra emergencial na esquina da Rua Almeida Fagundes próximo a igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo na manhã da segunda feira 14 de outubro.
O tráfego na rua ao lado da igreja que recebe todo o fluxo de trânsito advindo da rua Barão de Inoã, precisou ser desviado para a rua Almeida Fagundes, rua mais estreita, com duas curvas e ainda com estacionamento do lado direito, e com o agravante que o sinal do deste cruzamento tem o tempo muito curto para a passagem dos carros da rua Almeida Fagundes liberando apenas cerca 4 carros por sinal aberto.
Com isso, o congestionamento se avolumava até a próximo a delegacia.
Passando pelo local, o jornalista Pery Salgado (do jornal Barão de Inohan) vendo o absurdo e acena inusitada de 2 orientadores de trânsito (onde apenas um trabalhava) e 4 agentes de trânsito que estavam conversando embaixo do sinal, falou sobre o congestionamento e sugeriu que IGNORASSEM O SINAL e LIBERASSEM O TRÂNSITO na rua Almeida Fagundes.
Tendo em vista que se tratava de uma segunda feira pela manhã onde o cérebro demora a funcionar (às vezes só pega no tranco), os agentes ATÔNITOS despertaram do estado de letargia e começaram a trabalhar seguindo a orientação e sugestão do jornalista, ou seja, em pouco mais de cinco minutos, TODO O CONGESTIONAMENTO FOI RESOLVIDO.
Moral da história: CABEÇA NÃO FOI FEITA SÓ PARA USAR O BELO BONÉ DA SECTRAN, e pensar um pouco em soluções rápidas e viáveis, NÃO DOI!!!
Mais uma vez, o jornal Barão de Inohan resolvendo um problema (de facílima solução), em prol da população de Maricá!!!