O belíssimo Mercado do Produtor que reunirá como o nome deixa claro, vários produtores rurais, pescadores e produtores artesanais de Maricá, além de ter um grande espaço de convivência e lojas de alimentação, sofreu vandalismo no terceira semana do mês de outubro.
Não ficou claro quem possa ter tentado destruir os portões de entrada, que estão na avenida Roberto Silveira, ao lado do CIEP 259 e a cerca de 100 metros de uma base da SEOP, onde reúne agentes do PROEIS e da Guarda Municipal, em frente ao terminal rodoviário do centro.
Pelas fotos podemos notar os portões arrancados e um deles bastante avariado. O Mercado do Produtor está em fase final de conclusão, aguardando os últimos acertos da ÁGUAS DO RIO e da ENEL.
A previsão é que a inauguração aconteça no final de novembro, com a presença de Júlio Carolino que retorna a secretaria de agricultura. Na Câmara, seu último dia foi na sessão da quarta feira 30 de outubro, onde se despediu fazendo um balanço bastante positivo de sua passagem e ainda deixando para votação até o final do ano a lei que irá mudar o procedimento de atendimento às mulheres na maternidade de Maricá, com o fim da violência obstétrica e o assassinato de bebês.
No seu lugar, Marquinho da Juventude voltará a ocupar a cadeira de vereador.