quinta-feira, 10 de outubro de 2024

SECTRAN COLOCA PONTO DE TÁXI APÓS SUBIDA E CURVA. QUE ABSURDO É ESSE?

 


Temos que ser justos e o Barão de Inohan sempre teve esse viés de denunciar o que está errado buscando soluções (e normalmente dando essas soluções), mas também aplaudindo quando algo de bom é feito para a coletividade (e se for algo muito bom, aplaudimos de pé).

Começamos essa matéria AFIRMANDO e aplaudindo a respeito das mudanças de trânsito no centro de Maricá (onde já fizemos várias matérias e sugerimos vários ajustes - que foram feito). Se ainda não está 100%, está próximo disso. Porém, de vez em quando, os "engenheiros" da SECTRAN dão uma escorregada e comentem erros absurdos, infantis.

Um destes erros é na Rua Ribeiro de Almeida, onde ao acessá-la, vindo da Domício da Gama, o motorista já se depara com uma atrocidade: uma faixa de pedestre no final da ladeira. Nem todos sabem parar e sair normalmente (essa manobra chama-se 'debrear') em uma ladeira, por menos íngreme que seja.

Mas o absurdo maior está justamente em frente a 1ª igreja Batista e à agência dos Correios, onde no final da subida da Ribeiro de Almeida, onde os carros vem em duas pistas e fazem uma curva acentuada á esquerda (em quase 90º), se deparam com um ponto ou parada de táxi e o estrangulamento da pista de duas para uma pista, o que pode ocasionar colisões.

Esperamos que a SECTRAN corrija logo esse absurdo mostrando que a secretaria está atenta ao trânsito e seu fluxo e à todos que transitam nas vias de Maricá.