quinta-feira, 2 de julho de 2020

TRÂNSITO CONFUSO AO LADO DO CENTRO DE DIAGNÓSTICO COLOCA EM RISCO PEDESTRES, USUÁRIOS E MOTORISTAS (assista o vídeo)


Desde que o novo Centro de Diagnósticos de Maricá foi inaugurado na esquina da rua Ary Spindola com Soares e Souza (ruas que ligam o bairro do Flamengo com o cemitério, Boqueirão, Caju, Jacaroá e Amizade), que são constantes as freadas e sustos de motoristas que utilizam a rua que dá acesso ao bairro BoaVista (ao lado do centro de diagnóstico).

A rua estreita e de mão dupla, com forte aclive em direção ao bairro Boa Vista e posterior grande declive, agora passou a ter uma das faixas de rolamento servindo de estacionamento para os usuários e funcionários do Centro de Diagnóstico.


Bem antes de sua inauguração, durante a demorada construção (cerca de seis anos), o jornal Barão de Inohan já alertava sobre o péssimo local onde foi escolhido o centro de diagnóstico e futuro PSF do Flamengo, pois além de estar numa esquina, sem local para estacionamento e até mesmo breves paradas, fica numa rua de tráfego intenso, pesado e de mão dupla, agravado agora com a intensificação do uso do novo Centro de Diagnóstico. 


Carros vindos do bairro do Flamengo que querem acessar o centro cortando caminho pelo bairro Boa Vista (rua também da igreja Messiânica), ao entrarem são surpreendidos por carros parados (alguns estacionados e até na contra mão) ao lado do Centro de Diagnóstico. Agravando o problema, por ser também mão dupla, carros que vem do Boqueirão e do centro em direção ao Flamengo e a RJ 106 (principalmente na hora do rush para fugir do trânsito caótico do centro de Maricá), agora precisam esperar a oportunidade de passar visto que a estreita rua agora tem apenas uma faixa de rolamento.

Carros estacionados inclusive na contra mão

A reportagem do Barão de Inohan foi na sexta feira 26 de junho na secretaria de Ordem Pública mas segundo informações o titular - Coronel Veras - não estava no local e o sub secretário - Sr. Bueno pediu para informar que não poderia dar entrevistas nem informações sobre o assunto sem a presença do titular da pasta. 


Pedimos que em breve uma providência seja tomada afim de evitar contratempos, incidentes e até possíveis acidentes.

Assista o vídeo: