terça-feira, 14 de julho de 2020

PACIENTE RECLAMA DE ATENDIMENTO NO CDT, MAS SECRETÁRIA DE SAÚDE EXPLICA OS PROCEDIMENTOS.


Uma reclamação sobre um possível mal atendimento no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT) localizado no bairro do Flamengo (Rua Ary Spindola) chegou à nossa redação e a redações de outros veículos.

Pacientes estariam reclamando da demora para fazer um exame de ultrassonografia e por ter de aguardar horas em jejum até as 13:30 h, hora esta que os exames começam a serem feitos.

Segundo uma paciente a reclamação foi a seguinte: “Poxa estou desde ontem sem comer, sem beber água, tenho problema no estômago, não posso ficar muito tempo sem ingerir algum alimento e me fazem esperar este tempo todo, não só eu, como muitos outros pacientes que estão aqui aguardando isto é um descaso TOTAL com as pessoas”

A paciente termina dizendo que ao falar com um funcionário que ia reclamar na ouvidoria da prefeitura, o mesmo disse: “NÃO ADIANTA RECLAMAR”.

Levando o caso à secretária de saúde de Maricá, ela esclareceu que como em qualquer clínica onde existem atendimentos pela manhã e pela tarde, (tanto públicas como privadas), para este tipo de tratamento, o paciente precisa ficar 8 horas de jejum. Se o mesmo será atendido a partir das 13:30 h, não há necessidade de ficar sem se alimentar ou beber água desde a noite do dia anterior, basta respeitar o período de oito horas de jejum, e que qualquer tipo de mal atendimento deve sim ser levado à ouvidoria da prefeitura.

Ainda segundo a secretária, esta paciente foi atendida no início da tarde e com certeza, por volta das 16 horas já deveria ter chegado em sua residência.

Dra. Simone Costa - secretária de saúde de Maricá