Partido do atual Prefeito disse que só se pronunciará após convenção
Foto: Araújo José |
Em matéria redigida pelo MaricáJá revista da família do ex-prefeito de Maricá (Washington Siqueira, o Quaquá) e reproduzida no jornal O DIA Maricá (Fabiano Medina), veio a confirmação do que foi publicado pelo Barão de Inhoan em 22/6 quando perguntou se Diego Zeidan seria o número 2 na chapa de Fabiano Horta nas eleições deste ano (https://obarao.blogspot.com/2020/06/diego-zeidan-sera-o-numero-2-ao-lado-de.html).
Diz o texto do jornal O DIA:
"O ex prefeito Quaqua foi prefeito durante 2 mandados e elegeu seu substituto por ter sido considerado um dos melhores prefeitos do país e que quando entregou o governo para seu sucessor Fabiano Horta, Quaquá tinha uma aprovação popular de 93% na cidade , uma marca histórica.
Quaquá foi considerado um dos 10 melhores prefeitos do Brasil em sua última gestão.
Sua esposa, Rosângela Zeidan hoje ocupa o cargo de Deputada Estadual na ALERJ e seu filho Diego Zeidan é Ex-Secretário da Economia Solidária. Com as eleições a caminho começam as questões sobre quem vai ocupar o cargo de vice-prefeito em caso de reeleição.
Após diversas especulações de vários nomes para ocupar o cargo de vice-prefeito de Maricá no caso de reeleição do atual prefeito, Fabiano Horta, segundo fontes do Jornal O DIA Maricá, o candidato que virá a vice do Prefeito Fabiano Horta é de fato Diego Zeidan. O atual vice-prefeito, Marco Ribeiro, já ocupa o cargo pela segunda vez consecutiva e explicou: " A legislação não me permite concorrer mais uma vez a vice-prefeito. Esse ano vou concorrer à vaga de vereador. "
A informação de que Diego Zeidan (21) filho do ex-prefeito Washington Siqueira - o Quaquá (inelegível) foi confirmado como pré-candidato a vice prefeito ao lado de Fabiano Horta, na verdade mostra a grande estratégia do PT. O que para muitos maricaenses, foi um tapa na cara na verdade mostra a estratégia do PT, pois segundo informações, Fabiano em 2022 sairá candidato a Deputado Federal e Diego (com 23 anos) assumirá como prefeito, mas como todos já devem estar desconfiados, quem irá governar nos bastidores é seu pai, Washington Siqueira.