sexta-feira, 10 de julho de 2020

PRESIDENTE DO PT DE LAJE DO MURIAÉ DECLARA: "FAZER MUITO E ROUBAR POUCO" (assista o video)

O então Presidente do PT de Laje do Muriaé (noroeste do estado do Rio de Janeiro), Sr. Liédio da Silva, faz live na terça feira 07/7 e viraliza pela sua "sinceridade", mostrando o que para muitos seria a cara do PT. O assunto caiu nas graças até do quadro humorístico do jornal BAND NEWS primeira edição, na coluna de José Simão.

"Estava dizendo que a gente faz parte de uma partido grande, um partido que tem história, um partido grande, o maior partido da América Latina que é o PT. E nós vamos sim estar engajado nessas eleições de 2020, em Laje do Muriaé, com nossos companheiros, com nossos candidatos a vereador, com o nosso futuro prefeito Netinho, se Deus quiser e com  população e que nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. 'Qual é o princípio' melhoria do nosso município, fazer muito e (pausa) ROUBAR POUCO" OA PLAYER

Após o pronunciamento em nota, Liédio Luiz da Silva entregou o cargo de direção do partido e disse que sua fala foi um “infeliz erro de pronúncia”. Procurado pela reportagem do Barão de Inohan ele afirmou que não concorda ou apoia, “qualquer forma de corrupção ou de desvio de dinheiro público”.

Disse ainda que seu pronunciamento foi de sua total responsabilidade e, que ele não reflete a posição do Partido dos Trabalhadores. “Peço desculpas a toda a população de Laje do Muriaé e a todos os companheiros do PT pelas minhas palavras infelizes e mal colocadas.”

Com a repercussão do caso, o vereador comunicou que optou por se afastar da direção do Partido dos Trabalhadores do município.

"Eu, Liédio, Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores de Laje do Muriaé, cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Venho através dessa nota esclarecer um infeliz erro de pronúncia que cometi de maneira equivocada durante a transmissão de uma live pessoal no último domingo (06/07). Quero deixar claro que não concordo e não apoio qualquer forma de corrupção ou de desvio de dinheiro público, gostaria de deixar claro que o meu pronunciamento foi de minha total responsabilidade e que não reflete a posição do Partido dos Trabalhadores, partido este que sempre possuiu total compromisso com o combate a corrupção e com o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores.

Peço desculpas a toda a população de Laje do Muriaé e a todos os companheiros do partido dos trabalhadores pelas minhas palavras infelizes e mal colocadas, todos aqueles que me conhecem na região de Laje de Muriaé, sabem da minha luta em prol dos trabalhadores e de todo o meu empenho e comprometimento contra todo e qualquer ato indevido em gestões públicas na cidade.

Aproveito para comunicar que estou me licenciando da Direção do Partido dos Trabalhadores, por compreender que o meu equívoco não pode ser utilizado como instrumento calunioso contra o partido e seus militantes. Assinado: Liedio Luiz da Silva."


A reportagem do Barão de Inohan também esteve em contato com o presidente estadual do PT - Sr. João Mauricio de Freitas (secretário de governo em Maricá) enviou a seguinte nota em nome do partido: 

"Um membro do Partido dos Trabalhadores, tomado pelo nervosismo de estar em uma Live, algo incomum a sua rotina, cometeu um errou, se enrolando em suas palavras em uma rede social. O equívoco foi corrigido e explicado por ele segundos após sua infeliz colocação.

Ressaltamos que o Partido dos Trabalhadores é composto por instâncias e apenas elas estão autorizadas a definir os rumos e defesas partidárias, desta forma, Liedio não fala em nome deste partido e seu discurso na referida Live, não reflete o que defendemos e acreditamos. 

O PT é o partido que sempre se empenhou na construção e no fortalecimento do combate a corrupção no Brasil. Durante os governos de Lula e Dilma consolidamos um grande esforço para o fortalecimento institucional de diversos órgãos públicos de controle e combate a corrupção, como a criação da Controladoria-Geral da União. O reaparelhamento da Policia Federa, a criação de leis de transparência e de acesso à informação, foram também obras do PT. Em nossos governos o ministério público conquistou autonomia, com o Procurador-Geral da República passando a ser escolhido pela própria categoria. Medidas que, entre muitas outras, contribuíram para que hoje o Estado brasileiro tenha meios para fiscalizar e promover o combate a corrupção com inteligência, tecnologia e independência. 

Nosso partido vem sofrendo constantes investidas que nunca foram capazes de apresentar uma única prova de atos ilícitos. Sofremos com a constante perseguição e descontração da verdade. Hoje vemos estampados nos jornais a verdadeira face da Lava-Jato que manipulou julgamentos e condenou sem provas um homem honesto, com o único intuito de tirá-lo da disputa e abrir caminho para o projeto de extrema direita que mergulha nosso país no medo e no descaso. 

Mas não desistiremos de lutar pelo povo brasileiro e reforçamos aqui o nosso compromisso com o combate a qualquer ato que lese a administração pública e nosso país.

Comissão Executiva Estadual do PT-RJ"