Menos de 24 horas. Este foi o tempo que a secretaria de Ordem Pública (Tenente Coronel Julio Veras) demorou para resolver o problema do trânsito confuso ao lado do CDI (Centro de Diagnósticos e Imagens), na rua Ary Spindola no bairro do Flamengo, onde carros estavam parando numa das faixas de rolamento, de uma via estreita e de mão dupla, que liga a rua Ary Spindola ao bairro Boa Vista e ao centro de Maricá assim como no sentido contrário, sendo uma rota de fuga para na hora do rush, evitar o caótico trânsito do centro. A matéria foi publicada na quinta feira 2 de julho. (https://obarao.blogspot.com/2020/07/transito-confuso-ao-lado-do-centro-de.html).
Logo nas primeiras horas da manhã da sexta feira, Guardas Municipais e agentes da secretaria de trânsito estiveram no local, colocando placas de proibido estacionar e parar no local, o que supostamente resolveria o problema. Mas, como no local não existe onde usuários e funcionários do CDI possam parar e/ou estacionar, o problema retornou na manhã desta segunda feira, perdurando por todo o dia, onde nitidamente se vê, motoristas parando sem receio de nenhuma impunidade debaixo das placas de proibição.
Enquanto não houver uma orientação e posterior notificação aos motoristas infratores, o problema irá perdurar com tendências a se agravar, até que um acidente aconteça.