Revistas podem ser feitas apenas à procura de armas ou drogas; na tarde desta segunda-feira, governador se reúne com o secretário Rogério Figueredo, para tratar o tema
O governador Wilson Witzel decidiu tirar da Polícia Militar a atribuição de realizar blitz de trânsito nas ruas do Rio. A decisão foi tomada após o Conselho de Segurança do governo do estado analisar a sugestão indicada pelo deputado estadual, subtenente Bernardo.
Na semana passada, o Comando das Unidades de Polícia Pacificadora já havia determinado a suspensão de toda e qualquer Operação de Fiscalização de Trânsito por equipes das UPPs. Desde a última quinta-feira, PMs lotados em UPPs somente podem realizar operações de revistas com vistas a armas e drogas.
Na tarde desta segunda-feira (1/4), Witzel se reunirá com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, para tratar o tema. Segundo fontes do GLOBO, o governador já levantou a bandeira no sentido de que a PM possa focar em questões de segurança pública, agora que a Operação Detran Seguro (que fará vistorias nos veículos) será iniciada na próxima segunda-feira.
Nos dois primeiros meses deste ano, a Polícia Militar emitiu 62.473 autos de infração. Em todo o ano de 2018, 532.085 motoristas foram multados pela corporação, segundo dados disponíveis no site do Detran.