Em sua fala na tribuna durante a sessão da Câmara de Maricá, na quarta feira 3 de abril, o Vereador Ricardinho Netuno mais uma vez falou dos péssimos serviços dos ônibus vermelhinhos e dos problemas na educação em Maricá.
"É com muita tristeza que venho aqui mais uma vez cobrar, reivindicar, representar os moradores da nossa cidade que passam por um verdadeiro escárnio, humilhação, falta de respeito, em relação ao transporte público. Eu recebi diversas mensagens de moradores sem conseguir ir trabalhar, de crianças sem conseguir ir para escola, por que o vermelhinho não funciona. Infelizmente, a politica que foi realizada tirando a Costa Leste de circulação, deixou a população sem o direito de ir e vir. E queria ressaltar na capa do jornal A TRIBUNA de Niterói, sendo ressaltado o péssimo serviço do vermelhinho: “Maricá, vermelhinho na berlinda”. Milhões de reais todos os anos, a EPT, por exemplo, já recebeu o orçamento de várias cidades aqui do estado do Rio de Janeiro. Tem várias cidades que são administradas com orçamento que a EPT recebe da nossa prefeitura, e está, não consegue fazer o serviço funcionar.
Quero registrar Sr. Presidente que as pessoas ficam esperando duas, três horas no ponto de ônibus e os ônibus já passam lotados. Elas passam pela humilhação de ficar em pontos de ônibus sem cobertura, no sol, na chuva, e falo isso de pessoas que vão trabalhar, e crianças querendo ir para suas escolas. É uma covardia que continua acontecendo em nossa cidade.
E além deste grande problema, temos que mencionar o transporte escolar. O transporte escolar tem que funcionar, tem que ser eficiente, a gente está aqui passando por uma dificuldade de coisas que já vem acontecendo desde os anos passados. 2017, 2018, nossas crianças sem uniforme, sem material escolar... que educação é essa?
Já estamos em abril e os kits escolares ainda não chegaram e as crianças estão estudando com uniformes rasgados" concluir o vereador cobrando uma ação da secretária de educação Adriana Costa.