Durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores elogiaram e anunciaram algumas obras que serão realizadas pela prefeitura na cidade. Marcus Bambam (PV) informou que a prefeitura está em processo de escolha de um terreno no bairro Mumbuca para a construção de uma praça poliesportiva. Ela ainda agradeceu por obras que estão sendo feitas no bairro do Marquês.
“Quero agradecer porque começaram a atender o bairro do Marques com a construção de uma praça com futevôlei, atividades para idosos. Agradeço pelas obras de asfaltamento na Mumbuca. Quero aproveitar para dizer que o prefeito está viabilizando para comprar um terreno para que façam uma praça poliesportiva”.
O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre o andamento das obras de macrodrenagem em São José de Imbassaí. “É uma obra incrível. Na história recente da democracia sabemos que poucos investem em infraestrutura porque fica embaixo da terra”.
Rony também falou sobre as obras de construção da ponte da Estrada Real. “Aquela ponte será duplicada e para nossa felicidade no final do canal da Lagoa do Marine, teremos uma estação de tratamento de esgoto”.
Já o vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu pelas obras realizadas na região da Gamboa. “Quero agradecer aqui porque fiz alguns pedidos e passando na semana passada na Gamboa vi que usaram a máquina patrol, abriram aquelas ruas perigosas e colocaram brita corrida”.
Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara, explicou que nesse período do ano chove muito e dificulta o trabalho das equipes de conservação e obras. “Atuo muito naquela área da Gamboa. A questão é que este mês é atípico. Chove muito. Você passa a máquina, chove e esburaca novamente. Tem muita reclamação ali também com relação à iluminação próximo à lagoa. Só que já fizemos vários pedidos a Enel, só que eles não colocam a rede. Se não tem rede não conseguimos colocar a iluminação. Na próxima audiência pública eu vou cobrar bastante”.
O vereador Marcinho da Construção (DEM) pediu ajuda aos vereadores para cobrar do Estado a liberação de obras no Canal da Costa.
“Venho a esta tribuna para falar com os vereadores e fazer um pedido para que façamos um requerimento ao Estado. Muito me entristece quando vejo o Canal da Costa morrendo. A quantidade de esgoto jogada naquele canal é grande. Infelizmente ouvimos que o Canal não pode ser dragado porque existem caranguejos em risco de extinção. Mas, o esgoto também faz eles morrerem e a gente não pode ter melhoria no canal por causa disso”.