Uma jovem foi atacada com 40 facadas, em Queimados - Baixada Fluminense, na manhã do sábado 03/11. A família de Thayane Mendes, de 25 anos, acusa o ex-namorado da vítima pelo crime e diz que ele estava inconformado com o fim do relacionamento, há cerca de dois meses.
— Ele falou que se a Thayane não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém — contou Thaylaine Mendes, irmã da vítima, que está internada em estado estável no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.
Segundo parentes, Thayane estava na manicure, na Rua Maringá, por volta das 11h, quando foi chamada ao portão do salão de beleza pelo ex-namorado, com quem ela se relacionou por cerca de três anos. Ao sair do estabelecimento, a jovem foi atacada e caiu de bruços, quebrando o braço esquerdo. Mesmo com a vítima no chão, o agressor continuou a esfaqueá-la pelas costas. Ele deixou a arma no local do crime e fugiu em seguida.
Thayane, que é técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), passou por uma cirurgia de quatro horas e está com dois drenos nos pulmões. Segundo a família, nenhum órgão vital foi atingido. A jovem está consciente, mas ainda tem dificuldades para falar e sente falta de ar.
Para Thaylaine, é difícil aceitar o que aconteceu:
— Ele sempre foi uma pessoa querida, sempre foi bem-vindo na nossa família — contou.
O caso foi registrado na 55ª DP (Queimados) pela irmã de Thayane e por uma testemunha do crime.