sexta-feira, 9 de novembro de 2018

COM PRISÃO DO PRESIDENTE DO DETRAN PELA POLICIA FEDERAL, ÓRGÃO VIVE DIA DE CAOS EM TODO O ESTADO


O Detran do estado do Rio (INCLUSIVE O DE MARICÁ), suspendeu temporariamente a emissão de documentos nesta sexta-feira, dia 9, após a prisão do presidente do órgão, Leonardo Jacob.

Os atendimentos continuam a ser feitos em todo o território fluminense, mas sem a liberação de carteiras de identidade, carteiras de motoristas e documentação veicular, devido a ausência da assinatura do presidente do Detran e sua liberação automática nos sistemas do órgão.

Em nota, o órgão informou que os documentos de identificação pessoal e habilitação voltarão a ser liberados apenas na segunda feira dia 12 assim como os documentos de veículos.

“O Detran informa que a partir de hoje (9/11), a diretora de Administração, Fernanda Curdi, responderá interinamente pelo órgão. A emissão de documentos de habilitação e identificação será normalizada hoje e a de veículos, na segunda-feira. Os usuários que não conseguiram retirar o documento poderão retornar à mesma unidade que foram atendidos, a partir da próxima segunda-feira (12/11)”.

Ainda de acordo com o órgão, a suspensão da emissão se fez necessária porque os documentos que seriam entregues nesta sexta-feira estavam assinados eletronicamente por Leonardo Jacob, já exonerado pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Jacob foi preso nesta quinta-feira, dia 9, durante a Operação “Furna da Onça”, que expôs um esquema de compra de votos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com dinheiro de propina e distribuição de cargos, principalmente no Detran-RJ, iniciado no primeiro governo de Sérgio Cabral, em 2007, e mantido até hoje, de acordo com as investigações.