quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CONDENADO PELO STF, PREFEITO ELEITO DE CAXIAS SERÁ DIPLOMADO. QUE PAÍS É ESTE?


A condenação a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, por crime ambiental, não deve impedir a diplomação do prefeito eleito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), no próximo dia 19.

Ele foi condenado por unanimidade na tarde desta terça-feira (13), pela segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Os cinco ministros do colegiado consideraram irregular a divisão de terrenos vendidos ao deputado para a construção de um loteamento em Xerém, na Baixada Fluminense, no entorno da Reserva do Tinguá. Reis também deverá pagar multa de 67 salários mínimos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não há nenhum pedido de impedimento da diplomação. O caso só será analisado mediante alguma provocação e, por enquanto, a cerimônia está mantida.

O jornal não conseguiu entrar em contato com o deputado federal.

Em Japeri e Itaguaí, os adversários entraram com pedido na Justiça para impedir a posse dos prefeitos eleitos, alegando inelegibilidade por terem sido condenados por órgãos colegiados. Mas, em ambos os casos, a Justiça Eleitoral manteve a diplomação de Carlos Moraes (PP) e Charlinho (PMDB).

EXTRA