quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CONFIRMADO: FROTA DE TREZE ÔNIBUS DA EPT ESTÁ REDUZIDA A OITO VEÍCULOS

EPT TEM NOVO "ESCONDERIJO" PARA OS ÔNIBUS

ônibus fora de circulação sumiram da garagem na RJ 106 e foram
para estacionamento da secretaria de obras no Caxito

Há alguns meses, o Barão de Inohan vem afirmando que apenas oito ou nove ônibus estariam circulando. E resolvemos tirar a prova dos 9 (que acabou confirmando 8) e colocamos uma pessoa durante três dias (nos dias 7, 8 e 10 de agosto) verificando horário de chegada, saída e o número de ordem dos ônibus da EPT que estariam fazendo as três linhas já proibidas pela justiça. E para nossa confirmação, apenas oito ônibus estão circulando.
ônibus ficam escondidos no estacionamento do Caxito
Os ônibus 002, 004, 005, 006, 009, 010, 012 e 013 ainda estão circulando normalmente. Destes oito, apenas dois ainda estão com ar condicionado funcionando. A sujeira no interior dos veículos é alarmante e é nítido que nem mesmo uma varreção acontece no interior do veículos que também estão sujos externamente. Os demais ônibus estão “escondidos” na secretaria de obras no Caxito. A antiga “garagem” na RJ 106 ao lado dos Bombeiros ficou muito visível e a população poderia ver a ociosidade e inoperância da empresa pública. Enquanto isso, os 165 funcionários da EPT se dividem entre um hangar inteiro no antigo aeródrimo municipal e uma sala (que está sendo ampliada) no galpão da Defesa Civil.


PASSAGEIROS RECLAMAM DA DEMORA E DO PÉSSIMO ATENDIMENTO. MOTORISTAS A FLOR DA PELE SÃO AGREDIDOS E AGRIDEM


Os usuários dos ônibus gratuítos reclamam muito da frequencia e da demora entre uma saída e outra. Para o Recanto a frequencia média é de 45 minutos, mas que pode chegar a mais de uma horacomo constatamos na sexta feira dia 07 quando houve um ônibus às 10 horas e outro às 12:15, ou seja, duas horas e quinze minutos de intervalo. Já na linha para Ponta Negra que tem dois trajetos, a ida por Manoel Ribeiro acontece de hora e meia em hora e meia. Já a ida pelo Boqueirão acontece de hora em hora em média, mas também pode ter um intervalo de duas horas e dez minuitos como verificamos também no dia 07 das 16 às 18:10 h e de 18:10 às 20:15h, justamente na hora do rush.
Com isso, motoristas dirigem a flor da pele e muitos reclamam que não estão parando nos pontos solicitados. Nas últimas semanas, dois motoristas foram agredidos, e um, na linha para Recanto no domingo 02 de agosto pela manhã agredir verbalmente vários passageiros.