terça-feira, 4 de agosto de 2015

BAND, BARÃO E DIÁRIO DA VILA REGISTRAM OBRAS PARADAS EM MARICÁ

Na quinta feira dia 30 de julho, um dia após o prefeito de Maricá - Washington Siqueira (o Quaquá) - ter sido agredido no terminal rodoviário do município em rede nacional, a BAND (Rede Bandeirantes de Televisão) esteve em Maricá para mostrar as mazelas do município.
Com pauta e roteiro do jornalista Pery Salgado do Barão de Inohan e em companhia do jornalista Walter Monteiro (Diário da Vila), a equipe da Band com a repórter Camila Grecco e o cinegrafista Leonardo Luna deram um "passeio" pelas mazelas de Maricá, mostrando que antes do transporte público gratuito, a cidade precisa urgente de SAÚDE, EDUCAÇÃO e SANEAMENTO BÁSICO.


Nesta primeira parte da matéria, os jornalistas seguiram para mostrar aos leitores e telespectadores da Band e do Diário da Vila obras paradas há meses ou não concluídas com atrasos de mais um ano.

Os postos de saúde do Flamengo, Santa Paula e outros estão com obras paralisadas e alguns que deveriam estar sofrendo reformas, também tiveram suas obras suspensas.


Foi também mostrado as obras da Casa de Cultura - único prédio público histórico do município sem cultura e que está ficando sem história -, que em sua segunda fase (e com novos recursos liberados pela Caixa Econômica Federal) já está com um atraso de quase seis meses na conclusão das obras e com as mesmas paralisadas e sem previsão para sua conclusão.


Mostraram o prédio do GGIM na rua Barão de Inoã (em frente a Mad Academia), onde será instalado a central de monitoramento das câmeras de segurança de todo o município, obra prevista para julho de 2014 e em reunião da segurança em 24 de abril passado, onde todo o sistema estaria funcionando.


Em matéria no Barão de Inohan (impresso e on line) no mês de maio, informamos que as obras estavam paralisadas pois a empresa responsável - LUXOR Engenharia - não estaria recebendo os repasses da prefeitura há dois meses. Após nossas denúncias, a empresa voltou a receber os repasses e as obras recomeçaram no início de julho, mas a previsão de entrega do prédio passou para outubro, com início de operação do sistema de monitoramento para até o final do ano sem prazo definido.


Na área de educação, o jornalista Pery Salgado levou a equipe da Band ao colégio Ataliba Macedo em Itaipuaçu, reformado em 2013 mas nunca entregue a população, hoje todo depredado, abandonado e com milhares de livros se estregando, tema de próxima matéria específica.


É a cara de Maricá!