Vitima de um infarto fulminante, faleceu no início da tarde da terça feira 23 de junho, o artista plástico OSIAS SILVEIRA, o maior nome das artes plásticas de Maricá.
Sepultamento acontecerá às 15 horas da quarta feira 24/6 no Cemitério Municipal de Maricá
Osias teve um primeiro infarto na manhã do domingo 21 de junho (próximo ao horário do infarto que levou a óbito o músico e jornalista Marcelo Bessa (https://obaraoj.blogspot.com/2026/06/morre-o-musico-e-jornalista-marcelo.html) e foi internado no hospital municipal Conde Modesto Leal, onde desde a sua entrada precisou ficar entubado e em estado grave.
No início da tarde da terça feira 23, Osias teve um novo infarto, dessa vez fulminante e mesmo com todos o aparato médico (massagens cardíacas), nosso grande artista não resistiu. Conheça mais detalhes da vida e da bela história de Osias Silveira, acessando https://obaraoj.blogspot.com/2026/06/a-grande-obra-do-mestre-osias-silveira.html
As informações foram passadas por Raquel Simões (ex-presidente do Fórum Permamente de Cultura de Maricá) que está cuidando do velório e sepultamento de Osias, uma vez que o mesmo só tem um filho (Fábio Braga, outro grande artista plástico, criador do símbolo de Maricá, a GARCINHA MARACÁ e que está desolado).
A comunidade cultural do Brasil perde um grande artista, único em suas criações, um dos primeiros no país a usar restos inservíveis da natureza para criar e dar vida aos seus personagens, a maioria inspiradas no grande amigo RAUL SEIXAS, o RAULZITO.
Osias foi por vários anos o responsável pela criação do Troféu Raulzito que virou marca no Festival Nacional de Voz e Violão.
Com jeito e estilo único, o jovem de 82 anos deixa uma marca indelével nas artes plásticas brasileiras, onde foi um nome respeitado e renomado, mas que nunca teve o merecido reconhecimento na terra que ele escolheu para viver e produzir suas obras.
Somente neste último ano (2026), a vereadora Andrea Cunha, entregou o título de cidadão maricaense ao grande Osias.
SEPULTAMENTO
O velório de Osias começará às 14 horas (capela 3) e o sepultamento acontecerá às 15 horas no Parque Santo Cônego Batalha.
Descanse em paz grande Osias e que sua obra se perpetue!
Conheça mais detalhes da vida e da bela história de Osias Silveira, acessando https://obaraoj.blogspot.com/2026/06/a-grande-obra-do-mestre-osias-silveira.html









