sábado, 6 de abril de 2024

QUANDO MARICÁ FICARÁ LIVRE DAS MONTANHAS DE LIXO?

 


A cada dia que passa, mais lixo aparece nas ruas de Maricá. Cartões postais estão cercados de lixo. Muito despejo é encontrado na APA da restinga de Maricá. Lagoas, praias, cachoeiras, e outros pontos turísticos estão repletos de lixo, alguns há mais de um mês, trazendo todos os tipos de insetos, ratos, lacrais e outros tipos de doença, sem contar que podem também virar foco dos mosquitos da dengue.

 Na foto acima, a montanha de lixo está no final da avenida B em Inoã, bem próximo a única pista de kart do município que inclusive é de propriedade de um secretário (até o secretário está sem moral para pedir a retirada do lixo).

Isso sem contar na irregularidade da coleta residencial e comercial em toda Maricá, principalmente nos bairros mais afastados do centro. 

Será que este foi um dos motivos da exoneração do presidente da SOMAR, Sr. Gutierrez?


O Ministério Público investiga denúncias de grandes desvios há anos na empresa contemplada (desde o governo de Washington Siqueira (o Quaquá) para a coleta de lixo. Segundo as denúncias, o município já estaria com um prejuízo de mais de R$ 500 milhões, e envolveria nomes do governo anterior e do atual governo, em escalões superiores, que poderá respingar até mesmo no prefeito.

Quando acabará este problema?