sexta-feira, 26 de abril de 2024

AGORA É PRA VALER: PL confirma pré-candidatura de Ricardo Netuno à prefeitura de Maricá

 Vai ser... não vai ser!!! Será... não será!!! Altineu confirma... Altineu diz que não está nada certo!!!


Foram cerca de dois meses nesse 'lenga lenga', com muitas apostas à favor e várias outras contra. A aposta culminou no dia 15 de março quando da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à Maricá, quando as dúvidas aumentaram em quem poderia ser o candidato do PL no município: Marcelo Delaroli que está com a reeleição QUASE garantida em Itaborai, era um dos nomes, assim como dos deputados estaduais Guilherme Delaroli e Filippe Poubel. Ricardinho parecia correr por fora.

Uma conhecida mídia de Maricá inclusive fez matéria AFIRMANDO que o Deputado Federal Altineu Cortes (mandatário do PL no estado do Rio) não garantia o nome do vereador Ricardo Gutierrez (Ricardinho Netuno) como possível pretende ao cargo de prefeito de Maricá.

As dúvidas perduraram por todos esses dias, até a fatídica sessão da câmara do dia 1ª de abril que quase terminou em vias de fato.

ENTENDA

Na sessão acontecia um debate sobre um projeto de lei que previa dar prioridade e benefícios às pessoas negras, vítimas de violência. A votação estava acontecendo e, até então, os vereadores das primeiras cadeiras estavam votando favoráveis.

Ao chegar na vez do vereador Ricardinho, o parlamentar votou contra, justificando que estava baseado nas estatísticas da Polícia Civil (82 DP), onde a maioria das vítimas de crimes na cidade são pessoas brancas e de peles claras, portanto o benefício deveria ser para todos e não, apenas para uma cota negra.

Enquanto Netuno justificava seu voto, Hadesh sentado na fileira atrás, ficou criticando a fala do vereador da oposição, mandando este calar a boca. Ricardinho perdeu o controle e não se conteve ao ser interrompido e foi tirar satisfações com  Hadesh.

Os dois colocaram o dedo um na cara do outro, houve um tapa na mão e um empurrão. A confusão só não terminou em agressão física, devido a intervenção de outros vereadores que separaram os brigões com auxílio dos seguranças da Câmara. 

PERDA DO CARGO

Após este fato e somado ao episódio de um vídeo sobre intolerância religiosa onde Netuno questionava o que seus seguidores achavam do fato, alguns vereadores pediram a 'cabeça' de Netuno e a perda do seu mandato. Apesar de protocolado o pedido, este ainda não foi votado.



PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Voltando a questão de ser ou não ser pré-candidato a prefeito de Maricá, em um outro evento com a presença de Bolsonaro, desta vez na capital do estado, Altineu fez um vídeo ao lado de Ricardinho AFIRMANDO que este seria o escolhido pelo PL para a disputa do cargo máximo do executivo municipal (confira vídeo abaixo).

E na quarta feira 24/4 Ricardo Netuno esteve em Brasília sendo recebido pelas lideranças do Partido Liberal, incluindo Valdemar Costa Neto (presidente do partido) e também pelo Senador Flávio Bolsonaro e pelo Deputado Federal Alexandre Ramagem.

No encontro foi confirmada a pré-candidatura de Netuno à prefeitura de Maricá no pleito deste ano. Em entrevista, informou que sua intenção é aumentar o desenvolvimento econômico e gerar mais empregos no município.

Ricardinho Netuno é na verdade a grande aposta do Partido Liberal para o fim longo período do PT no poder do executivo de Maricá que completará 16 anos.