terça-feira, 16 de abril de 2024

DEFENSOR DOS PCDs, DELEGADO LUIZ CARLOS CONHECE NÚCLEO DOS OSTOMIZADOS DE MARICÁ

 


O final da manhã da terça feira (16/4) foi especial para todos os envolvidos. O Delegado Luiz Carlos Ferraz, grande apoiador da causa da inclusão em especial na cidade de Maricá, foi conhecer o Núcleo de Atendimento aos Ostomizados de Maricá, localizado no CDT (Centro de Diagnóstico e Tratamentos), na rua Ary Spindola esquina com Pereira Neves, no Flamengo.

Sendo recebido pela responsável pelo Núcleo, a Enfermeira Estomaterapeuta Elaine Souza (à frente do núcleo desde 2014), pela Assistente Social Lúcia Vianna e pela secretária Luana Ávila Peixoto, Luiz Carlos que estava acompanhado da advogada Stena Quintanilha e do jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan), ostomizado desde novembro de 2021, ficou impressionado que o controle, avanço e cuidado no atendimento feito por uma equipe tão reduzido, porém extremamente capaz e que com tanto amor e dedicação ao trabalho, atende cerca de 200 ostomizados em todo município, de segunda à quinta no local mencionado e às sexta feiras indo à casa dos pacientes que por qualquer motivo não possam se deslocar até o CDT.

Luiz Carlos também encontrou o coordenador geral do CDT Pr. Evaldo Baldow que feliz ao rever o amigo falou do jeito diferenciado que a equipe do Núcleo de Ostomizados atendem seus pacientes e destacou o trabalho diferenciado prestado no CDT: "O CDT é algo de muita importância no município. Ele é o coração do hospital e da saúde porque é através dele que os médicos elaboram o diagnóstico daquilo que o paciente está passando e necessita para ter um bom êxito no seu tratamento”, explicou Edvaldo Baldow. 

O Delegado Luiz Carlos também fez questão de frisar que "a inclusão e a cidadania não são apenas princípios e sim a essência de uma comunidade que floresce na diversidade, promovendo a equidade como seu alicerce"

Luiz Carlos é ferrenho defensor da causa dos PCDs (pessoas com deficiência) por todos os lugares que já passou em especial em Maricá, e desde o governo de Washington Siqueira (Quaquá) já foi secretário de segurança, 1º presidente da EPT (Empresa Pública de Transportes), Secretário de Defesa Civil no segundo mandato do ex-prefeito Quaquá e no primeiro mandato do governo de Fabiano Horta, secretário de trânsito e secretário de Inteligência Fiscal.