Cresce a cada dia a indignação da população, principalmente das famílias de PCDs (pessoas com deficiência) quanto a localização da sede (mesmo que provisória) do SAREM II, para atender os moradores de Inoã e Itaipuaçu.
O jornal Barão de Inohan foi ao local (às margens da RJ 106 - sentido Niterói - na antiga casa de festas Crystal Lounge, em cima de um morro) no bairro de Ponta Grossa cerca de 10 quilômetros de Inoã e cerca de 25 quilômetros (e até mais) de Itaipuaçu e constatou TOTAL falta de acessibilidade e respeito aos assistidos pelo SAREM II.
Segundo informações da presidente do COMDEF, alguns locais estão sendo visitados e avaliados para a construção do SAREM II em Itaipuaçu, e enquanto isso, a antiga casa de festas pouco acessível aos PCDs estará sendo usada para desafogar o SAREM I localizado ao lado do terminal rodoviário no centro de Maricá. Confira matéria completa acessando https://obaraoj.blogspot.com/2024/04/sarem-ii-para-atender-moradores-de-inoa.html.
ATIVISTA E INTEGRANTE DO 'SIMPLIFICA DOWN', LUANA GOUVÊA VAI AO LOCAL E CONSTATA VÁRIOS PROBLEMAS DE ACESSIBILIDADE: INDIGNAÇÃO TOTAL!
A ativista, líder comunitária e integrante de um dos mais importantes grupos que apoio e atendimento aos PCDs em Maricá (em especial aos portadores da Síndrome de Down), o SIMPLIFICA DOWN, Luana Gouvêa, ao ver a matéria do jornal Barão de Inohan, em primeiro momento chegou a não acreditar em tamanho absurdo (mesmo com toda a credibilidade do jornal) e foi ao local conferir e constatar os absurdos, e acabou encontrando mais detalhes que tornam o local mais inacessível ainda.
Confira abaixo: