Parece absurdo, mas como no Brasil tudo acontece, e em Maricá tudo se potencializa, um TRATOR, uma enorme retroescavadeira foi ROUBADA na madrugada do dia 20 de julho (quinta feira) da sub-sede da SOMAR no bairro do Condado, bairro que já foi pacato e sofre agora com furtos constantes, mesmo com a presença de uma base operacional na entrada do bairro.
Dois fatos chamam atenção:
1) Como um trator é levado da base da SOMAR sem que ninguém tivesse visto? A base fica não tem nenhum vigia no local?
2) Como um trator circula de madrugada e a Guarda Municipal não para o veículo para arguir sua procedência, o que faz na rua naquele horário e para onde estará indo?
Essa matéria está sendo enviada para a secretaria de comunicação da prefeitura, para a SOMAR e para o comando da Guarda Municipal para que obtenhamos respostas de quais medidas administrativas serão tomadas neste caso escabroso.
O furto conforme vemos no vídeo, aconteceu entre 2:25 e 2:30 da madrugada do dia 20/7, e teve supostamente a cobertura de um veículo Peugeot prata. As imagens foram feitas e cedidas de uma câmera de segurança instalada na rua Babaçu (antiga rua 2), rua de acesso a sede da SOMAR no Condado.
Vemos no vídeo que tanto o carro quanto a retroescavadeira viram à esquerda acessando a Alameda Maricá, no sentido RJ 106. Com as câmeras de segurança em HD do CIOSP será possível ver a placa tanto do Peugeot, quanto a direção tomada por ambos, e quem sabe, até identificar o condutor da retroescavadeira.
É bom lembrar que há pouco mais de um ano, uma outra retroescavadeira CRIMINOSAMENTE derrubou o pórtico de entrada do Condado e na época o responsável pela associação do bairro informou que um caminhão baú teria cometido o acidente, embora ninguém tenha visto qualquer caminhão e pela destruição do pórtico, a cabine e o baú do caminhão estariam extremamente danificados, o que não daria tempo para serem retirados do local entre 3 e 6 horas da manhã (quando o dia já estivesse claro). Este acidente também aconteceu entre 2:30 e 3 horas da manhã e o assunto simplesmente MORREU!
Outro caso chamou atenção recentemente no local, onde existe a horta comunitária do bairro e também acontece a obra da creche do bairro; segundo relatos, duas supostas moradoras invadiram a horta comunitária e retiraram sem permissão várias verduras (a maioria fora do tempo de colheita) danificando bastante a horta comunitária. Também nada aconteceu!!!
Além disso, moradores reclamam da coleta de lixo, principalmente após a ponte, de motos barulhentas no local, de motoqueiros que empinam suas motos e fazem arruaça nas ruas do bairro, além de enorme sujeira e desordem nos logradouros públicos. Vale ressaltar que o serviço de varrição é exemplar no local!
Assista o vídeo: