domingo, 5 de março de 2023

SEDE DA ENEL NO CENTRO DE MARICÁ É APEDREJADA


A população maricaense cansada de tantos descasos, desrespeitos e péssima prestação de serviço pela única concessionária de energia e força que atende o município, começaram a tomar medidas extremas.

Na madrugada da sexta feira 03/3, a sede da Enel no centro de Maricá foi alvo de apedrejamento. A sede fica localizada na esquina da rua Senador Macedo Soares com Abreu Rangel.

Segundo informações obtidas, um grupo aparentemente enfurecido (ainda não identificado),passaram em frente ao prédio e jogaram várias pedras com a intenção de quebrar as vidraças da fachada, mas apenas uma das janelas foi atingida e ficou totalmente destruída.

PÉSSIMO SERVIÇO

A Enel, que detém o monopólio da distribuição de força e luz em Maricá e mais 66 municípios no estado (onde os problemas são semelhantes), vem prestando desde a sua chega um péssimo de serviço à população e foi alvo de CPI em 2019, mas que de nada resolveu. Em março de 2022, D. Guaraciara, após recusas de atendimento, teve um surto e quebrou boa parte da sede da empresa, VIRANDO UMA HERÓINA PARA OS MARICAENSES (EXCLUSIVO: D. GUARACIARA, A HEROÍNA DO CASO ENEL, CONTA TUDO O QUE ACONTECEU https://obaraoj.blogspot.com/2022/04/exclusivo-d-guaraciara-heroina-do-caso.html). Após esse episódio, a secretaria de defesa do consumidor de Maricá, aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa, mas os péssimos serviços continuaram (SEC. DE DEFESA DO CONSUMIDOR MULTA ENEL EM MAIS DE R$ 2 MILHÕES PELOS MAUS SERVIÇOS https://obaraoj.blogspot.com/2022/05/sec-de-defesa-do-consumidor-multa-enel.html).

Após o aumento de piques de luz e faltas constantes de fornecimento da virada de 2022 até agora, a insatisfação tem aumentado progressivamente. Em redes sociais, a população tenta se mobilizar para uma manifestação na porta da empresa.

NOTA DA EMPRESA

Cara de pau, após o episódio, a empresa ainda querendo sair de vítima (é claro que não concordamos com atos de depredação os quaisquer outros de forma não pacífica) emitiu nota sobre o ocorrido:

“A Enel Distribuição Rio informa que, na manhã de hoje (3), funcionários da distribuidora identificaram uma vidraça quebrada na loja de Maricá, localizada no Centro. A companhia registrou o caso em um Boletim de Ocorrência na delegacia local, ficando a critério das autoridades policiais as investigações. A Enel ressalta que o evento não comprometeu as atividades de atendimento aos clientes”.