O final da tarde em Maricá foi agitado e promete continuar assim nos próximos dias. O prefeito Fabiano Horta exonerou os seguintes secretários: MARCUS BAMBAM - secretário de trabalho, FILIPE BITTENCOURT - secretário de esportes, MARCOS RIBEIRO MARTINS (ex vice prefeito) - secretário de ciência, tecnologia e comunicações, JULIO CAROLINO - secretário de pesca e agricultura e a grande surpresa, JORGE CASTOR - secretário de assistência social.
Pelo recado dado na rede social do ex-prefeito e atual deputado federal Washington Siqueira, o Quaquá, as mudanças aconteceram por algum tipo de descontentamento. O recado é claro: NUM GOVERNO SÓ HÁ UM CHEFE: O CHEFE QUE FOI ELEITO - FABIANO HORTA.
O recado parece deixar Fabiano em cima do pódio, mas na verdade deixa também claro que Quaquá além de abraçar o chefe maior do executivo municipal, pavimenta cada vez mais a estrada para seu retorno à prefeitura em 2024.
Por outro lado, também em rede social, o deputado estadual Renato Machado disse que ele prefere sempre ficar quieto, mas que agora VAI COMEÇAR A FALAR.
Novas aventuras estão por vir e muitos não terão um sono tranquilo pelos próximos dias.
Sobre os secretários exonerados, é claro que profissionalmente uma exoneração nunca é bem vinda, mas o cargo é do prefeito e todos os cinco, voltarão a ser vereadores. Com certeza, os suplentes é que terão que fazer novas contas e estender mais a mão.
Confira abaixo as exonerações já publicadas no JOM.