Prefeitura monta esquema de trânsito para o desfile da União de Maricá, vice-campeã da série prata. Importantes vias do Centro da cidade serão bloqueadas no sábado (04/03), a partir das 17 h.
As escolas de samba raiz de Maricá mais uma vez não desfilaram, adiando mais uma vez o sonho recolhido desde 2008, último ano que aconteceu um desfile oficial, onde a Inocentes de Maricá, conquistou o título. Em 2022, pós pandemia, aconteceu um desfile com quatro agremiações valendo títulos do Troféu Imprensa e a Saco das Flores foi a vencedora, mas todos esperavam ansiosos pelo desfile que traria de volta a verdadeira essência do carnaval de Maricá: nossas escolas de samba que geram centenas de empregos e movimentam a economia local, mas mais uma vez, não aconteceu. Existe a possibilidade remota de que aconteçam desfile ainda este ano amparando pela lei do vereador Dr. Felipe Auni e sancionada pelo prefeito Fabiano Horta do carnaval fora de época, mas antes do carnaval e falando sobre o assunto Fabiano jogou uma possível pá de cal ao afirmar: "CARNAVAL É NO CARNAVAL!", justo ele que tanto apoiou a criação desta lei.
Mas já que as escolas de samba raiz de Maricá não desfilam, nada melhor do que comemorar a realização de um sonho com a subida da UNIÃO DE MARICÁ (criada pelo ex-prefeito e hoje deputado federal Washington Siqueira - o Quaquá) em 2015 para a série OURO, credenciando a mesma a desfilar em 2024 na tão sonhada MARQUES DE SAPUCAÍ, com um desfile para a população maricaense, para que boa parte da população possa saborear toda a beleza do desfile realizado na madrugada do dia 25/02 na NOVA INTENDENTE ainda pela série prata da SUPERLIGA, onde a UNIÃO DE MARICÁ , terminou em segundo lugar (sendo a campeã da sexta feira) com 269,9 pontos, mesma pontuação da SERENO DE CAMPO GRANDE (campeã do desfile de sábado) e que até hoje NÃO FICOU CLARO QUAL FOI O CRITÉRIO OU QUESITO DE DESEMPATE, o que garantiu o título para a escola da zona oeste do Rio de Janeiro.
DESFILE DA VICE-CAMPEÃ SÁBADO DIA 04, NO CENTRO DE MARICÁ
Com isso, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), fará uma série de alterações no trânsito, no sábado (04/03), com fechamento de importantes ruas do Centro para apresentação da Escola de Samba União de Maricá, vice-campeã da Série Prata.
A concentração dos carros alegóricos e componentes da agremiação será na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, no trecho que compreende a rotatória da Mumbuca e o cruzamento da Rua Abreu Rangel com Athayde Parreiras. Por este motivo, o fluxo de veículos será impedido no local entre 17h e 0h.
O desfile será iniciado no cruzamento da Rua Abreu Rangel com a Rua Athayde Parreiras, em frente à Casa & Vídeo. Dali, os 680 componentes seguirão pela Rua Domício da Gama em direção ao Ponto Chic. Orientadores estarão nos locais de desvio para orientar motoristas e pedestres, na passarela ADÉLIA BREVE, tradicional do MARICARNAVAL.
Assim, estarão bloqueados, a partir das 21h, os seguintes cruzamentos: Rua Barão de Inoã com Rua Senador Macedo Soares; Rua Senador Macedo Soares com Praça Conselheiro Macedo Soares; Rua Domício da Gama com Rua Álvares de Castro; Rua Domício da Gama com Rua Alferes Gomes e a Rua Almeida Fagundes, na rotatória da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo.