É "sensacional" a "engenharia" da secretaria de trânsito de Maricá, e não deveria ser assim, pelo menos na questão de medição, uma vez que o secretário MARCINHO DA CONSTRUÇÃO sabe bem dimensionar uma obra, mas seus asseclas infelizmente estão devendo.
MUDANÇA NO TRÂNSITO NO CENTRO E REALOCAÇÃO DOS CAMELÔS
Os camelôs (alguns donos de lojas no município) que até então ocupam a faixa lateral esquerda da Rua Ribeiro de Almeida, serão realocados para a rua Juvenal José Bittencourt (ao lado da Leader) que será fechada para o trânsito de veículos. Com isso as vagas de carga e descarga existentes na rua, foram realocadas para frente das lojas Leader (porém com espaço muito menor do que o existente anteriormente) e PASMEM, a ARTERIS FLUMINENSE, empresa contratada para pintura de faixas, foi orientada a fazer uma faixa de carga e descarga de apenas um metro e meio, quando um caminhão tem entre dois a três metros.
Um vídeo do professor Adilson Pereira feito na manhã do domingo 12, mostra a literal CAGADA da SECTRAN. Além disso, se repararmos, existe uma outra faixa do lado oposto da via (onde até então estão os camelôs) com aparentemente a mesma largura de um metro e meio, onde nem mesmo um carro consegue parar dentro da mesma para embarque e desembarque.
O problema é que a SECTRAN quer colocar TRÊS FAIXAS em uma rua com apenas 7 metros de largura, ou seja, que cabe apenas DUAS FAIXAS segundo o CTB (código brasileiro de trânsito), que informa que estas faixas devem ter três metros e meio de largura PELO MENOS.
Como a rua NÃO É DE BORRACHA, deu-se a cagada.
VIDEO REPERCUTE E SECTRAN MANDA DESFAZER O QUE FOI FEITO
Logo após a colocação do vídeo do professor Adilson Pereira, a repercussão dentro dos órgãos governamentais deve ter sido grande e ENVERGONHADOS, correram para tentar desfazer a CAGACA que já deixava MAL CHEIRO. Um outro internauta fez um outro vídeo, mostrando funcionários da SECTRAN e da empresa, com TRENAS NA MÃO tentando entender o que deveriam fazer.
Resumo da ópera: ISSO É FALTA DE PLANEJAMENTO e de pessoas COMPETENTES para ocupar o cargo, onde normalmente o problema começa por cima.
SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO E LAMENTÁVEL!!!