sábado, 25 de março de 2023

ROBERTA FURTADO EMITE NOTA EXPLICATIVA E DE REPÚDIO POR AGRESSÃO SOFRIDA NO TRABALHO

 A pastora e ex-servidora municipal Roberta Furtado, agredida verbalmente em seu ambiente de trabalho emitiu nota explicando o lamentável fato


O fato aconteceu depois de Roberta cumprir uma semana cheia de programações e muito trabalho onde esteve à frente da semana do consumidor diretamente, a pastora e servidora municipal informou que a
pós ser insultada, xingada e agredida verbalmente no seu local de trabalho e como não foi feito NADA com o seu agressor, ela tomou a decisão de se desligar de todas as atividades da secretaria de Defesa do Consumidor (secretário Felipe Paiva que até o fechamento desta matéria, ainda não se manifestou). 

O jornal Barão de Inohan FOI O ÚNICO VEÍCULO DA IMPRENSA DE MARICÁ, a fazer matéria sobre o assunto (SERVIDORA MUNICIPAL SE DESLIGA POR SER OFENDIDA E NADA ACONTECER COM O OFENSOR https://obaraoj.blogspot.com/2023/03/servidora-municipal-se-desliga-por-ser.html   , entrando em contato por whatsapp com o secretário Paiva e ainda sem ter qualquer tipo de nota ou informação.

Várias amigas, mulheres, colegas de trabalhos de várias secretarias se solidarizaram com Roberta. Na sexta feira 24, aconteceu grande manifestação de um grupo de mulheres na Arena Flamengo. Em rede social e posteriormente falando com o jornalista Pery, Roberta emitiu nota, explicando tudo o que realmente aconteceu:

"Então muitos querem saber o que ocorreu.

Terça-feira passada estava no exercício de minha função na secretaria de defesa do consumidor quando soube da agressão verbal sofrida por uma funcionária, quando fui chamada a participar de uma reunião, ao questionar o funcionário sobre o ocorrido fui respondida aos gritos e xingamentos, o funcionário que é amigo pessoal do secretário me mandou tomar naquele palavrão bem feio a qual minha índole não me permite falar, e continuou dizendo que estava cansado de mimimi e vitimismo de mulher, além de atacar meu grupo composto por mulheres que também estavam prestando serviços na secretaria. 

Comuniquei ao secretário e o mesmo me garantiu que medidas e providências seriam tomadas. Cumpri minha função na semana do consumidor e esperei o secretário chegar de viagem para que atitudes fossem tomadas. Afinal, esperávamos um afastamento diante de tamanha agressão. 

Quando retomei as atividades percebi que o funcionário ainda estava exercendo suas funções, quando questionei o secretário ele me respondeu dizendo que medidas tinham sido tomadas e o funcionário tinha ficado uma semana em casa. 

Diante de tantos questionamentos o secretário mudou sua posição sobre o caso, assim eu e outras funcionárias que também se posicionaram foram afastadas das suas funções e o agressor continua trabalhando normalmente. 

Ainda na segunda-feira uma das funcionárias se sentiu constrangida em ter que trabalhar com o agressor depois de tantas situações, a mesma foi afastada e exonerada no mesmo dia. 

Diante dos fatos notórios e verdadeiros, me senti constrangida e coagida.

E infelizmente só posso falar aquilo que aconteceu comigo, que outras mulheres tenham voz para continuarmos denunciando. 

Sabemos que assédio moral é crime! Prezo pelo respeito!"

Roberta Furtado

O jornal Barão de Inohan se solidariza com Roberta e com todas as mulheres do município de Maricá.

AROMATIZADORES AMBIENTAIS 
E TERAPÊUTICOS