Miguel estava internado há pouco mais de dois meses no hospital municipal de São José do Imbassaí após sofrer 5 (cinco) AVCs (acidente vascular cerebral).
Miguel que trabalhou na Sá Rego Material de Construção e na Macomar, também era exímio jogador de futebol e defendeu por várias vezes as cores do Esporte Clube Maricá.
Miguel Sardinha da Silva Filho (64), amigo, homem de sorriso fácil, sempre disposto a ajudar e principalmente a ouvir e aconselhar, deixa a esposa Claudia Sardinha, dois filhos maiores Miguel Sardinha da Silva Neto e Michelle Sardinha e Luana Cavalcante, filha do primeiro casamento com duas netinhas.
Seu pai era o comerciante Miguel Sardinha, que tinha um bar em frente a antiga Câmara, hoje Casa de Cultura, além de pertencer a numerosa família Sardinha, tradicional em Maricá.
Miguel estava como pastor da PIB - Primeira Igreja Batista de Maricá há vários anos, onde recebeu as últimas homenagens na tarde do dia 16. Seu sepultamento aconteceu às 16 horas no campo santo Cônego Batalha sobre forte emoção de amigos e familiares.
O jornal Barão de Inohan se solidariza com a família e amigos. Que Miguel descanse em PAZ!