domingo, 26 de março de 2023

DEPOIS DE MUITA LUTA CONTRA O CÂNCER, MORRE KALINNY SALGADO

 BATALHADORA, GUERREIRA, INSPIRADORA!


Que mais adjetivos poderíamos atribuir a Kalinny Salgado? Cuidadora de Idosos dedicada e muito querida tanto por colegas de trabalho quanto pelos seus atendidos, ela sempre foi inspiração de cuidado com os outros, até que a terrível doença que mutila, mata, DESTRÓI vidas e famílias, aportou na menina sorriso, cheia de vida.

Sua luta foi enorme, incessante, acolhida pela equipe do Darcy Vargas em Rio Bonito, fez durante meses intenso tratamento de quimioterapia que foi comemorado por ela e suas amigas e registrado com alegria pelo CULTURARTE em 21 de maio de 2022. KALINNY E AMIGAS COMEMORAM A ÚLTIMA QUIMIOTERAPIA https://culturarteenpr.blogspot.com/2022/05/kalinny-e-amigas-comemoram-ultima.html).

Voltou a ter uma vida "quase normal", com todos os cuidados, junto à família e aos amigos que nunca a abandonaram. Envio fotos para a CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA que a PR PRODUÇÕES realizada desde 2014 (ainda não publicadas). Fez cirurgia e teve que retirar um dos seios, mas ainda assim não se abateu e meses depois comemorou a colocação de uma prótese mamária no hospital de São José de Imbassai.

Mas o destino nos impõe peças que por muitas vezes não queremos, não aceitamos, não acreditamos. Uma metástase foi detectada no seu pulmão e em outros órgãos e novo tratamento teria que ser feito, esta vez mais agressivo: uma radioterapia.

Começaram novas idas ao Darcy Vargas, muitos pré-tratamentos, muitos cuidados, até que informou em rede social que o tratamento teria que ser adiado, pois seus médicos verificaram que por ela estar anêmica, estaria muito fragilizada. Mas Kalinny em uma conversa franca com os médicos, optou POR VIVER. 

NOTÍCIAS DO MEU TRATAMENTO...

BOM, HOJE SERIA CONSULTA, QUIMIO E A TARDE IR PRA PRIMEIRA CONSULTA COM A RADIOTERAPIA... MAS INFELIZMENTE ESTOU COM ANEMIA E MEU MÉDICO ADIOU A QUIMIO... MAS A PARTIR DE AMANHÃ JÁ TRACEI UM PLANO QUE VAI MANDAR ESSA ANEMIA EMBORA LOGO...

ENTÃO FOI SÓ CONSULTA E DEPOIS FUI PRA RADIO..

NA CONSULTA TIREI TODAS AS DÚVIDAS E CONVERSAMOS FRANCAMENTE...

EU ESTOU EM TRATAMENTO PALIATIVO... ISSO NÃO SIGNIFICA TERMINAL... MAS SIM QUE A MEDICINA ACHA QUE NÃO PODE ME CURAR, MAS SIM ME TRATAR, ESTAGNAR A DOENÇA, TER MUITOS ANOS DE VIDA ME TRATANDO E VIVENDO... MAS PRA DEUS NÃO EXISTE IMPEDIMENTO... QUEM DECIDE TUDO É DEUS...

MEUS MÉDICOS SÃO MARAVILHOSOS E SUPER COMPETENTES MAS A ÚLTIMA PALAVRA É DEUS QUEM DÁ... SE ASSIM ELE QUISER, ELE ME CURA... 

EXISTEM MUITOS E MUITOS CASOS DE CURA, ATÉ DE QUEM ESTÁ PIOR... E VAMOS SER REALISTA, PRA MORRER, BASTA ESTAR VIVO...

TODOS OS DIAS PESSOAS, CRIANÇAS, JOVENS COMEÇANDO A VIDA, PESSSOAS SEM DOENÇA ALGUMA MORREM... A CERTEZA É QUE TODOS UM DIA VAMOS, MAS NINGUÉM É CAPAZ DE SABER A HORA... ENTÃO DEUS É QUE SABE...

A NÓS CABE VIVER E APROVEITAR CADA DIA, FAZER VALER A PENA...  SE QUER VIAJAR E TIVER COMO, VAI, SE QUISER PASSEAR,VAI, SE QUISER IR A UM SHOW, VAI...  

É O QUE TODOS DEVERIAM FAZER... SE TEM SONHOS E PLANOS VAI ATRÁS. SE QUISER COMER ALGUMA COISA  VAI E COME...  

CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO É PARTE DO MEU TRATAMENTO SIM, MAS NÃO É PRA PASSAR TORTURA,  SE ME DER VONTADE UM PEDACINHO UMA VEZ OU DUAS NO ANO NÃO FAZ MAL, NÃO PODE É TODOS OS DIAS... 


QUANTO A VIDA,  ELA ESTÁ BEM NA NOSSA FRENTE PRA SER VIVIDA... E É ISSO QUE EU ESTOU E VOU CONTINUAR FAZENDO E DEUS GUIANDO...

AGORA SOBRE A RADIOTERAPIA: COMECEI HOJE MESMO, SERÃO 10 SESSÕES HOJE JA FOI 1... A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA CONTAR 9 DE SEGUNDA-FEIRA À SEXTA, MENOS SÁBADO, DOMINGO E FERIADO... 

VAI PASSAR A TONTURA QUE EU ESTOU E  AÍ  MEU MÉDICO JÁ ADIANTOU QUE VAI ME LIBERAR PRA VOLTAR PRA ACADEMIA, QUE É TAMBÉM PARTE DO MEU TRATAMENTO...

TÔ ANSIOSA PRA VOLTAR... ENTÃO ACHO QUE É ISSO...  EU VOU VIVER COMO OUTRA PESSOA QUALQUER QUE TEM UMA DOENÇA CRÔNICA, DIABETES, HIPERTENSÃO, PROBLEMAS NO CORAÇÃO, OUTRAS DOENÇAS E EU A MINHA... 

É VIVER E APROVEITAR A VIDA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL... COMO TODOS DEVERIAM FAZER...  EU SEI QUE EU NÃO DESPERDICEI E NEM VOU DESPERDIÇAR, EU SÓ QUERO APROVEITAR...  

EU ESTOU MELHOR TANTO FISICAMENTE E MEU PSICOLOGICO ESTÁ MUITO  MUITO BEM... VOU CONTINUAR ME TRATANDO E  APROVEITAR COM MINHA FAMÍLIA E MEUS AMIGOS...

LÓGICO QUE EU QUERIA DIZER QUE ESTOU CURADA, MAS COMO NÃO POSSO EU DIGO APENAS : ESTOU BEM, VIVA, VIVENDO E O FUTURO A DEUS PERTENCE... E EU CONTINUO SENDO UM MILAGRE DE DEUS.

Na manhã de sábado 25 enviou um áudio à Pricilla Darmont, esposa do jornalista Pery Salgado onde dizia:

"Bom dia Pricilla, ouvi seu áudio agora, obrigada pela preocupação. Continuo me cuidando pois o que é impossível para os homens não é impossível Para Deus e eu estou bem, estou tranquila, estou em paz, estou sem medo, estou muito confiante, tanto nos meus médicos quanto em Deus e estou vivendo minha vida e é isso.

Meu psicológico está muito bem, e eu não me deixo abalar. É claro que eu fico um pouquinho triste pois queria poder dizer que estou curada, mas não é isso, mas na minha cabeça me sinto assim. É uma doença crônica, mas é como eu vivesse minha vida com diabetes, ou hipertensão, ou um problema no coração, é quase a mesma coisa. 

Então, eu não me atendo a essas coisas e do jeito que o mundo está perdido hoje em dia, vendo tantas crianças, tantos adolescentes, tantas pessoas novas em plena saúde acontecendo tanta coisa que eu sempre tive a convicção e agora estou tendo mais ainda que é só Deus que sabe a hora de cada um. A nós, só nos resta viver, aproveitar a vida, aproveitar nossa família, nossos amigos, aproveitar os simples momentos de ficar em nossa casa e fazer valer a pena. Só isso que cabe para nós, o resto é Deus que decide.

Obrigada 'tá'?!, Fica com Deus você e seu marido"


FALECIMENTO

E para tristeza de todos nós, acordamos no domingo 26, com a triste notícia do falecimento de Kalinny, em sua casa, entre a noite e a madrugada de 25 para 26. Segundo as primeiras informações, ela se sentiu mal e a SAMU foi chamada, mas quando chegou na residência de Kalinny ela já tinha ido a óbito.

O velório está acontecendo na capela 2 e o sepultamento está marcado para às 14 horas no cemitério municipal de Maricá

AMIGAS SE DESPEDEM

Em rede social muita tristeza com a partida súbita de Kalinny:

"Minha linda borboleta descanse em paz, vc foi uma guerreira lutou até onde Deus quis, agora descanse nos braços do pai. Vai com Deus minha amiga, sua sempre Dedeia como vc me chamava" - Andréa Castro

"Acordar e receber essa notícia que você se foi, tô até agora sem acreditar, minha ruiva doidinha, que conheci na época do estágio de cuidador e fizemos uma grande amizade, com tanta fé e esperança, com sua alegria contagiante de viver, estava com tanta esperança e ir embora assim...

Que Deus lhe coloque em bom lugar minha amiga...descanse em paz Kalinny Salgado" - Ana Paula Monteiro

"Cho-ca-da!!!

Ontem eu estava falando com você! não estou acreditando...

É assim que recebo a notícia de sua descida do Trem da Vida, minha amada e querida Amiga do Destino.

Sei que só ficamos aqui o nosso tempo. Nenhum minuto a menos e nenhum a mais.

Mas saiba que sua alegria contagiante nos fará MUITA falta.

Descanse merecidamente em paz." - Dridrica Cida

"Amiga amada, Guerreira nos falamos ontem programando uma viagem de cruzeiro, no meio do ano em diante, meus sinceros sentimentos à família, pessoas que ainda estão no grupo ou fora dele, retornou aos braços do pai e Nossa Senhora, amor eterno amada, ficha não caiu, mas infelizmente ou felizmente Deus sabe o melhor para ela, sem palavras pra continuar 🌻 🌻 🌻 🌻 🌻 🌻 — sentindo-se triste." - Glória Santos

"Em 2016 quando o meu mundo se abria abaixo dos meus pés você era uma das mãos que me seguravam e não me deixavam cair... Eu me lembro de vc me mandando louvores e como vc trabalhou a minha fé. Hoje eu acordei com a notícia da sua passagem, da sua partida... O trem da vida te levou ao seu destino, eu chorei... Quero te lembrar assim, ruiva, linda, gata e absolutamente " uma moça doidinha" 

Vai minha amiga Kalinny Salgado voa, sei que foi em paz e que Deus te usou nesse mundo para nos mostrar que ele é bom o tempo todo e nunca abandona a gente! 

"Em tudo daí graça " - Taty Marçal

A PR PRODUÇÕES, o Barão de Inohan e o CULTURARTE prestam essa última homenagem a guerreira KALINNY SALGADO e damos condolências à família.

DESCANSE EM PAZ MENINA, VOCÊ NOS INSPIROU!!!