URGENTE: O Rio Mumbuca, que corta o centro de Maricá, acaba de transbordar (conforme vemos no vídeo de um leitor), e já invade ruas do bairro das Pedreiras, parte do centro de Maricá e do Parque da Cidade, o que poderá trazer novamente enormes prejuízos aos moradores da região.
NÃO FOI FALTA DE AVISO
O jornal Barão de Inohan recentemente fez matérias informando sobre o assoreamento no Rio Mumbuca, esquecido pelo poder público municipal e estadual e os prejuízos que poderiam acontecer (https://obaraoj.blogspot.com/2022/12/esquecido-rio-mumbuca-pede-socorro-ou-o.html).
A Defesa Civil de Maricá anunciou no início da noite da terça-feira (07/02) que todo o município se encontra em Estágio de Alerta Máximo, causando problemas e prejuízos em toda a cidade
De acordo com informação, diversos bairros já apresentam grandes pontos de alagamentos, quedas de árvores, queda de energia, ruas interditadas, bolsões de água, formação de crateras e pequenos deslizamentos. A Defesa Civil pede que evitem sair de casa.
Caso você tenha algum problema relacionado as chuvas, entre m contato através dos números (21) 2637-1999 ou 199.
SILVADO
DESABRIGADOS e DESALOJADOS
Aqueles que já estejam desalojados, novos pontos de acolhimento foram divulgados.
Equipes da Assistência Social, habitação e direitos humanos já estão atendendo os necessitados que precisarem ir ao local.
A base operacional para primeiros socorros em Maricá está montada na sede da Defesa Civil, ao lado dos Bombeiros na RJ 106, em frente ao ATACADÃO.