quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

DEPOIS DE 2 MESES, VEREADORES RETORNAM MAS PARAM PARA O CARNAVAL


 Após dois meses de recesso parlamentar, e uma grande reforma no prédio do poder legislativo municipal que o deixou de cara nova, as sessões ordinárias voltaram a ser realizadas na Câmara de Vereadores de Maricá. Na quarta feira (15/01), todos os 17 parlamentares estavam presentes a primeira sessão ordinária.

Sem ordem do dia, apenas foi lido o expediente com informações dos ofícios, projetos de lei sancionados, indicados, as moções de praxe e o pedindo de licença por um ano do vice-prefeito Diego Zeidan que passará a ser secretário  na cidade do Rio de Janeiro após convite recebido do prefeito Eduardo Paes, mas que somente será discutido e votado na sessão do dia 27 de fevereiro, pois haverá novamente uma pausa de duas semana para o Carnaval.

NA TRIBUNA

O vereador Ricardinho Netuno, único vereador de oposição ao atual governo, usou a tribuna para cobrar melhorias para a saúde. Segundo o parlamentar, moradores estão reclamando de falta de médicos nos postos de saúde da cidade, como o USF Bosque Fundo; USF Ponta Negra; USF Bambuí; USF Marinelândia e USF São José II. Tudo indica que em março, o vereador Dr. Felipe Auni assuma a pasta da saúde. Com isso, existe a chance do vereador Alberto da Maricaense, retornar à Casa de Leis.

Outro tema que entrou em discussão foi a Segurança Pública, tendo o questionamento de se utilizar melhor os recursos empregados pela Prefeitura de Maricá e cobrar do Governo do Estado que cumpra seu papel, ampliando e efetivo no município.

A população não aguenta mis tantos furtos, roubos, arrombamentos e mortes, inclusive de mulheres vítimas de extrema violência.

Mas isso fica para depois do carnaval!