Mais uma jovem de apenas 16 anos foi morta brutalmente e retirada de uma hora para outra de sua família. Chocante, um absurdo! Agora, grupos femininos voltarão a se mobilizar em encontros, simpósios, conferências, assembleias, manifestações, etc, etc...
Mas de que adianta?
Responderão que as "autoridades" estarão vendo e TALVEZ tomem providências. Aqui em Maricá? No estado do Rio de Janeiro? No Brasil? No mundo?
Voltemos ao nosso mundinho da cidade BILIONÁRIA de Maricá, com cerca de 200 mil habitantes e orçamento de R$ 7 bilhões para 2023, que após o lamentável caso de Ysabelli de apenas 18 anos (encontrada próximo ao local onde Duda foi encontrada, mais de uma semana após o desaparecimento, por funcionários da prefeitura e que morava relativamente próxima onde Duda morava), várias manifestações aconteceram, audiência pública contra a violência feminina e garantia de inauguração de uma NUAM (Núcleo de Atendimento a Mulher) na 82 DP, através de lei da deputada Martha Rocha.
Mas até agora não temos nenhum NUAM, a audiência pública não resultou em nada e as manifestações cessaram.
Na época, o jornalista Pery Salgado (editor do Barão de Inohan cobrindo algumas destas manifestações e encontros, disse às participantes que as manifestações teriam que ser diárias, ou pelo menos todas as semanas, em qualquer local público de Maricá, independente do número de participantes, mas que deveriam acontecer, pois quando uma mãe grita, quando uma mulher chora, fica mais fácil da sociedade escutar.
Mas como Maricá está no Brasil (sim, Brasil é nosso país e acabem logo com o ufanismo do MARICÁ MEU PAÍS pois isso não existe, ou a tal MARICÁ MEU PAÍS é um país que mata?), queremos uma cidade que SALVE, que nos PROTEJA, que abrace literalmente nossas avós, mães, irmãs, filhas, netas, TODAS AS MULHERES!!!
NOTAS DE PESAR
Com mais uma tragédia que dilacerou mais uma família (onde durante o desaparecimento me momento algum houve alguma nota da prefeitura através da secretaria de segurança dizendo que estava junto com a polícia civil e polícia militar direcionamento esforços para a melhor solução do caso), várias são as notas de pesar (inclusive da prefeitura) e as manifestações (que começam a eclodir em toda à cidade) sobre o desenlace trágico.
Reproduziremos abaixo algumas destas notas e um desabafo fantástico escrito pela leitora Keyla Vieira, lembrando que pela nota de pesar da prefeitura, foi decretado LUTO POR TRÊS DIAS, e as bandeiras nos locais públicos continuam em mastro inteiro e não em meio mastro (ou será que os servidores responsáveis não sabem o que é a decretação de luto oficial?).
"MARICÁ! Cidade maravilhosa onde não acontece r@ub@s, ninguém é M@RT@ e tão pouco existe Vi@lencia na cidade!
Ainda bem que tem vermelhinho e Mumbuca
E agora? Vão tirar a máscara e deixar bem claro que a cidade virou uma nova SG a tempos? Se olhar direitinho deve estar até PIOR! Eu conheci essa menina, morava aqui pertinho de casa, ontem familiares dela estavam reunidos ORANDO e cheios de Fé em encontrar ela viva, se as câmeras da estrada servem pra aplicar a multa, porque as mesmas não serviram para ir atrás desse caso? Mais uma vítima e mais uma estatística que será abafada na Cidade Maravilhosa, a Cidade Petista que é um santuário de pureza
A menina foi Morta, ano passado houve outro caso idêntico ao dela e com o corpo no mesmo local
E aí? Será mais 1 caso esquecido?
Essa cidade TÃO LINDA não pode ajudar a família cedendo as câmeras de trânsito para ajudar na busca? Impressionante! Que cidade exemplar!!!" Keyla Vieira