quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

CASAL MORRE AFOGADO NA MANHÃ DA QUARTA 22 EM ITAIPUAÇU. SÃO 5 ÓBITOS EM DOIS DIAS.


 Mesmo com o mar menos violento do que nos dias de carnaval, mais duas mortes foram registradas no final da manhã da quarta feira de cinzas 22/02 em Itaipuaçu, próximo ao Recanto, em frente a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo as primeiras informações obtidas, o casal é de São Gonçalo, estavam sozinhos na praia e entraram em uma vala para se banhar não conseguindo sair e mesmo com o pronto salvamento os dois não conseguiram resistir. As identidades não foram informadas, mas presume-se que o casal tenha uma idade aproximada de 45 anos.

Este é quinto caso de afogamento com morte registrado em Itaipuaçu nos últimos dois dias, sendo dois na região do Francês (restinga), e outro, um homem de 33 anos identificado como Jack B. de Lima na altura Rua Adair Farah da Mota, também no Recanto. 

RESTINGA

Jhonatan Amparo da Costa, de 23 anos e seu sogro José Marcos, de 72 anos foram as vítimas fatais de afogamento na Restinga. Segundo informações, José Marcos, um idoso de 72 anos decidiu entrar no mar, não conseguiu sair e começou a se afogar. Ao ver seu sogro se afogando, Jhonatan entrou no mar e também se afogou vindo a óbito.

DEFESA CIVIL NO CARNAVAL

Segundo a Defesa Civil, somente na terça-feira (21) de Carnaval, mais de 70 salvamentos foram registrados. Entre terça e quarta-feira, cinco pessoas foram a óbito após afogamento. A orientação é que os banhistas não entrem no mar. Toda equipe de guarda-vidas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão trabalhando durante todo feriado de Carnaval para impedir que afogamentos aconteçam, mas a imprudência dos banhistas os colocam em risco.