Um burburinho está tomando conta de Maricá desde o final das apresentações das escolas de samba no pré-carnaval em Ponta Negra, dando conta que LAMENTAVELMENTE, a prefeitura de Maricá irá CANCELAR o desfile das escolas de samba do município.
Confirmado o fato (estamos aguardando uma nota oficial da prefeitura e esperamos que o burburinho seja falso), lamentamos e esperamos que o cancelamento não seja sobre a questão dos subsídios às escolas.
Em 31 de janeiro, o jornal Barão de Inohan fez matéria falando sobre o assunto ESCOLAS DE SAMBA DE MARICÁ ESTÃO DE PIRES NA MÃO. UNIÃO DE MARICÁ RECEBE GRANDE APORTE PARA DESFILE NO RIO https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/escolas-de-samba-de-marica-estao-de.html, onde informamos que a UNIÃO DE MARICÁ recebeu subsídio de R$ 500 mil para seu desfile da Intendente Magalhães, na série prata do carnaval carioca e que as sete escolas de Maricá, ainda lutavam para terem seus subsídios liberados, onde a secretaria de turismo informava que das 7 escolas, três ainda estavam com pendências.
Ora, se 3 estão com pendências, que se libere o subsídio para as 4 que cumpriram e correram atrás das evidas documentações e autorizações, ou será que finalmente a lei aprovada do vereador Dr. Felipe Auni, sobre o carnaval fora de época, será finalmente aplicada e os desfiles acontecerão no meio do ano?