Foram várias denúncias durante meses, com a SOMAR prometendo tomar providências mas nada de concreto aconteceu, a não ser, duas limpezas no terreno usado como estacionamento pela Lanchonete e Restaurante Bom Gosto, que estava virando depósito de lixo em virtude de outros estabelecimento próximos jogarem seus dejetos no terreno e também, de moradores mal educados do Condado, do Marques e até passantes da RJ 106 que jogavam seus lixos no local (https://obaraoj.blogspot.com/2021/07/muita-sujeira-ao-lado-da-praca-de.html).
Como nada de concreto acontecia, até que o jornalista Pery Salgado entrou em contato com o Sr. Reginaldo - proprietário da Bom Gosto que prometeu resolver o problema, limpando o terreno, colocando iluminação e instalando uma grande lixeira exclusiva para os resíduos produzidos na empresa. PROBLEMA RESOLVIDO!
Portanto, não esperemos que o poder público faça nada por nós, vamos fazer, dar um passo na frente e dar exemplo. Apesar de ainda alguns poucos mal educados, o problema no geral foi resolvido e os ratos e urubus que frequentavam o local, sumiram.