quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ORIENTADORES DE TRÂNSITO RECEBEM SALÁRIO. SECTRAN EMITE NOTA.


 Orientadores de Trânsito de Maricá receberam na tarde da terça feira 11/01, o salário do mês de janeiro, com um atraso de dois dias. Segundo informações da SECTRAN o pagamento deveria ter sido realizado na sexta feira 07/01 (quinto dia útil do mês). Segundo informações, estes atrasos vem acontecendo constantemente desde 2021. A empresa Golden, por problemas judiciais, tem 30% dos valores recebidos da prefeitura de Maricá retidos para pagamentos de dívidas passadas e com isso 
vem atrasando o salário dos funcionários sem dar nenhum tipo de satisfação. 

Os orientadores de trânsito que trabalham, no sol ou na chuva (uns mais, outros menos), já fizeram várias reclamações no setor de recursos humanos da empresa, mas sem sucesso. 

Ainda segundo informações, os orientadores de trânsito pedem uma ação da Prefeitura de Maricá junto com a Secretaria de Trânsito para resolver o problema. 

PREFEITURA FAZ OS REPASSES NAS DATAS DEVIDAS

Falando com o secretário da pasta - Marcinho da Construção na manhã da quarta feira 12, este informou que a prefeitura faz o repasse nas datas acordadas na licitação, porém em função do problema jurídico pelo qual passa a Golden, este repasse acaba demorando alguns dias, mas tanto a secretaria, quanto a prefeitura estão acompanhando de perto a situação da empresa (responsável também pelos vigilantes) para que os problemas sejam sanados sem trazer prejuízos aos contratados. Na tarde da terça feira, a SECTRAN emitiu nota sobre o assunto:

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a empresa que está passando por um problema financeiro devido a ação judicial pendente, estará em breve solucionando em definitivo o problema.

Vigilantes deverão ter o pagamento efetuado até dia 14

Os vigilantes de Maricá também contratados pela Golden, também estão com o pagamento atrasado, mas segundo informações recebidas, a Golden deverá sanar todos estes problemas até a sexta dia 14.